Uma arqueóloga italiana afirma ter encontrado o local exato onde Jesus Cristo foi crucificado. Francesca Romana Stasolla, comanda escavações na Igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém, onde foram encontradas evidências de um jardim de 2 mil anos com oliveiras e videiras, corroborando relatos bíblicos do local de crucificação.
- LEIA MAIS: Pastor revela traição de "irmã" com marido da amiga durante culto
A informação foi revelada pela pesquisadora em entrevista ao The Israel Times. Os trabalhos científicos que detalham a pesquisa da professora da Universidade de Roma, porém, ainda não foram publicados.
Segundo a especialista em restauro de templos católicos, a vegetação encontrada sob os pisos da Igreja do Santo Sepulcro condiz com uma passagem bíblica que descreve o local da morte de Jesus: “Ora, no lugar onde ele foi crucificado havia um jardim, e no jardim um sepulcro novo, em que ninguém ainda havia sido posto”, diz João 19:41.
As análises de solo revelaram pólen e restos vegetais compatíveis com cultivos das plantas na época atribuída à crucificação de Jesus. O local, originalmente uma pedreira desativada, ficava fora dos muros de Jerusalém no século I, conforme descrito nas escrituras. As informações são do Metrópoles.