Artista quase vai preso após ficar nu em espetáculo no Lago Igapó

Autor: Da Redação,
domingo, 15/10/2017
Fábio Alcover

Um artista curitibano quase foi peso após ficar nu durante um espetáculo do Festival de Dança de Londrina. A Polícia Militar (PM) disse que foi acionada por uma moradora que assistia a apresentação de Maikon K, no Lago Igapó. 

O espetáculo DNA de Dan tem criado polêmica. Maikon fica nu dentro de uma bolha de sete metros, enquanto seu corpo é coberto por uma substância translúcida. No último ator o público pode ingressar na bolha se quiser. O espetáculo já circula pelo Brasil há quatro anos. 

A coordenação-geral do festival se manifestou sobre o caso e destacou que avisos foram divulgados nas vias de que no local ocorria uma apresentação com nudismo. 

Contudo, algumas pessoas sentiram-se constrangidas com a performance e consideraram um ato obsceno. O vereador Filipe Barros (PRB) representou criminalmente contra a apresentação no 4º Distrito Policial disse que vai exigir explicações da Secretaria da Cultura. 

Em julho, a apresentação também gerou confusão em Brasília. A PM interrompeu o espetáculo e encaminhou Maikon à delegacia.   

Manifestação
Uma manifestação em favor do festival de dança e do espetáculo DNA de Dan, foi organizado pelas redes sociais. A ação ocorreu neste domingo na Concha Acústica. 

Foto por Reprodução