Satélite capta 'rosto assustador' do furacão Irma; veja vídeos

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 11/09/2017
Furacão atingiu os EUA, após devastadora passagem pelo Caribe, e provocou quatro mortes - Foto: Reuters

Imagens captadas por um satélite da NASA mostram figura impressionante dentro do olho do poderoso furacão Irma. Os vídeos e fotos mostram uma formação que se parece um rosto humano. 

A NASA compartilhou imagens feitas por satélites que mostram a intensidade do fenômeno. Alguns internautas, no entanto, apontaram que em algumas fotografias e vídeos aparece um suposto "rosto" dentro da poderosa tempestade. As imagens captadas pela NASA foram transmitidas pela CNN.

Omg this is crazy! The EYE OF THE STORM HAS A FACE! Say hello to Irma.... #hurricaneirma2017 #Irma #HurricaneIrma pic.twitter.com/0YqmorCOTF— ●ℬℯℓℓa✦ℬℯℓℓa●™ (@BayyBeeBella) 9 de setembro de 2017

Rosto
O meteorologista Stu Ostro compartilhou imagem de satélite do furacão Irma que lembra um rosto. Em 2016, Ostro observou um fenômeno semelhante no furacão Matthew. 

For the second year in a row, an eerie #hurricane face on satellite images at landfall #Matthew #Irma pic.twitter.com/DSigBrYEYB— Stu Ostro (@StuOstro) 9 de setembro de 2017

Morte e destruição
Já usuário do Twitter Connie Johnson afirmou que a imagem configura "o rosto de morte e da destruição". 

Here's the video of the eye of hurricane Irma. Do you see the image churning within the storm. The face of Irma. pic.twitter.com/cy23HEPjLL— connie johnson (@conz2) 9 de setembro de 2017

O mais poderoso da década
O furacão Irma já está sendo considerado por especialistas o mais poderoso da década no Atlântico. À medida que avança pelo Caribe, ganha força e já chegou, segundo a Nasa, à categoria 5, mas agora já caiu para a categoria 1 (tempestade tropical).

A categoria 5 é a mais alta, quando e os ventos superam a marca dos 252 km/h, similar à velocidade de alguns trens de alta velocidade. Segundo a Nasa, os ventos do Irma ultrapassaram os 280 km/h e provocaram quatro mortes nos EUA e 28 no caribe.