Empresa cobra até 30 mil euros para congelar pessoas e animais de estimação

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 07/06/2017
Foto: Pixabay/imagem iustrativa

No filme Vanilla Sky, com o Tom Cruise, onde ele é congelado em tanques de hidrogênio e vive uma ” realidade virtual ”. Fora a parte da realidade virtual, o congelamento de humanos esperando que novos avanços da medicina possam trazê-los de volta à vida já existe deste os anos 70, custa a partir do  mesmo valor que um carro importado,  e já possui quase 150 pessoas congeladas, incluindo alguns brasileiros, e mais de 1400 ” clientes” aguardando a morte para passarem pelo processo de ” criopreservação.

E uma empresa russa faz parte do seleto grupo de três isntituições do gênero que conservam corpos congelados apostando na possibilidade de descongelamento e sobrevida de seus clientes no futuro. Pessoas desafiam a morte em depósito na cidade russa de Serguiev Possad. Esta é uma das três empresas no mundo que praticam a criogenia.

Os corpos são congelados na esperança de sobreviverem a um futuro descongelamento. Metade pede para que apenas a cabeça e o cérebro sejam congelados. Clientes têm planos de congelamento de 10 mil a 30 mil euros para suas mães idosas.  

Foto por Reprodução

Criogenia, o método de preservação corporal escolhido por exploradores espaciais  Foto:  Shutterstock

-196 graus
Corpos em sacos de dormir são suspensos e mantidos a -196 °C. Mesmo sem garantia de sucesso da técnica, mais de 50 corpos já foram congelados. A empresa também é especializada em congelar animais de estimação.

Personalidades
Durante a década de 90, em diversasconferências sobre Criogenia, realizadas nas principais capitais do mundo, importantes personalidades do mundo artístico e científico marcaram presença como simpatizantes do tema, ajudando significativamente a aumentar a credibilidade do movimento, destacando o papel da pesquisa científica sobre a criopreservação.

Foto por Reprodução

 Timothy Leary, o "papa do LSD'', teve a cabeça congelada
Foto: Sick Chirpse

'Papa do LSD'
Entre eles, Timothy Leary, o "papa do LSD'' e pesquisador famoso sobre drogas psicodélicas, Eric Drexler, o pai na nanotecnologia molecular e pesquisador do MIT; Ralph Merkle, inventor da criptografia e Ray Kurzweil, cientista e futurista envolvido em campos como inteligência artificial e reconhecimento de fala,  entre outros pesos pesados do mundo científico.

Com informações do portal Kopeika