Paranavaí enfrenta hoje o Genus-RO em Apucarana 

Autor: Da Redação,
sábado, 13/02/2016

Atlético Clube Paranavaí e Sport Club Genus de Porto Velho-RO jogam amistosamente neste sábado, às 17 horas, no Estádio Municipal Olímpio Barreto (Bom Jesus da Lapa), em Apucarana. A entrada é gratuita. A equipe paranaense se prepara para o Campeonato Estadual da Divisão de Acesso, enquanto o Genus vem treinando para o Campeonato Rondoniense, Copa Verde e Copa do Brasil. O Paranavaí disputará a terceira partida amistosa visando a Segundona de 2016. No primeiro duelo o “Vermelhinho” perdeu por 2 a 1 para o Maringá na cidade de Paraíso do Norte, enquanto no segundo teste em Cidade Gaúcha bateu o selecionado local por 2 a 0.  

O técnico do Paranavaí é Lio Evaristo, ex-Atlético Paranaense, Londrina, Roma Apucarana, Arapongas Esporte Clube e Metropolitano-SC. Os principais reforços da equipe para a temporada são o zagueiro Erwin, o volante Maycon Canário, e os meias Willian Soto e Rilber. Os três primeiros atletas foram emprestados pelo Atlético Paranaense, enquanto Rilber já atuou pelo próprio Paranavaí, tendo jogado também no Nacional de Rolândia, Operário de Ponta Grossa e Roma Apucarana. 

O “Vermelhinho” estreia na Divisão de Acesso no dia 28 deste mês, no Estádio Newton Agibert, em Prutendópolis, frente ao time local. Treinado pelo apucaranense Claudemir Pontin, o Genus vem fazendo a sua pré-temporada no Norte do Paraná desde o mês passado. Os destaques do time são o zagueiro Juninho, o volante Fernandinho, o meia Alex Ricardo e os atacantes Souza e Tcharles. Os quatro primeiros já defenderam o Roma e Tcharles foi revelado pelo Nacional de Rolândia. O Genus estreia no Campeonato Rondoniense no dia 5 de março, em Porto Velho, contra o Real Desportivo. Na Copa do Brasil o adversário será o ASA de Arapiraca-AL. Já na Copa Verde, a equipe de Rondônia vai encarar o Rio Branco-AC. PARANAVAÍ – André; Allan, Erwin, Pedro e Iranilson; Maycon Canário, Rilber, Dadá e Tiago França; Willian Soto e Elton. Técnico: Lio Evaristo. GENUS-RO - Alisson; Guarate, Juninho, Vitão e Júlio César; Carlinhos, Fernandinho, Alex Ricardo e Tcharles; Wellington e Souza. Técnico: Claudemir Pontin.