Curitiba tem diferentes opções de programas culturais durante o Carnaval

Autor: Da Redação,
sábado, 06/02/2016
Curitiba mantém abertos vários dos seus espaços e oferece uma programação diversificada para a população e visitantes da cidade durante o período de carnaval. Na imagem, exposição "Ruínas", de Orlando Azevedo. Foto: Divulgação/FCC

A Fundação Cultural de Curitiba mantém abertos vários dos seus espaços e oferece uma programação diversificada para a população e visitantes da cidade durante o período de carnaval. Exposições, teatro infantil, cinema e até casas de leitura estarão abertas para receber o público.

Entre as exposições há diversas opções. Para quem aprecia fotografia, tem a mostra “Ruínas”, que reúne imagens do fotógrafo Orlando Azevedo, e a instalação fotográfica “Ondas de Luz”, de Marco Giacomelli, no Museu Municipal de Arte – MuMA (Portão Cultural); as exposições “Seres de Outro Planeta”, de Edu Camargo, que retratou a irreverência de alguns artistas curitibanos, “Corpos”, de uma coletiva de fotógrafos do Paraná, e “Jerusalém”, de Solange Benasulin, que estão em cartaz no Museu da Fotografia – Solar do Barão, e ainda as mostras “Ciganos”, de Rogério Ferrari, e as imagens da flora e fauna brasileiras feitas pelo fotógrafo e ambientalista Luiz Claudio Marigo, que podem ser vistas no Memorial de Curitiba. 


CIRCUITO DAS ARTES - Desenhos, gravuras e pinturas também estão no circuito das artes visuais. As salas do Museu da Gravura (Solar do Barão) apresentam cinco diferentes exposições: “Retratos com Café”, de Dirceu Veiga, “Chove”, de José Henrique Correa Martins, “Owad ou Insetos”, de Juliana Kudlinski, “Vindouro”, de Andréia Las e a exposição dos vencedores do Prêmio Ibema 2015. No Museu de Arte Sacra está a mostra “Estações”, de Antonio Arney. Outro programa é a visita à exposição “Entre Mesas e Balcões: Restaurantes e Bares de Curitiba nas Décadas de 1950 e 1960”, com imagens de bares e restaurantes que fizeram história na segunda metade do século 20, em Curitiba. A mostra está aberta na Casa Romário Martins e reúne fotografias de época de mais de 30 estabelecimentos comerciais tradicionais da cidade. 


As informações são da prefeitura de Curitiba

Clique aqui e leia mais