Ami é o segundo veículo da ofensiva elétrica lançada pela Citroën em 2020. Com o Ami, a Citroën oferece uma resposta única aos desafios da mobilidade urbana, que, mais do que nunca, estão no centro das preocupações e expectativas dos moradores das cidades. Ami é 100% elétrico, além de ser uma solução de mobilidade individual que fornece proteção e acessibilidade. Suas ofertas“à la carte”, apresentadas neste mês na França, são altamente competitivas e adaptadas às necessidades de todos os usuários.
UMA VIAGEM 100 % ONLINE
Fiel à assinatura da marca "Inspired By You", a Citroën se adaptou aos novos padrões de consumo para ficar ainda mais próxima de seus clientes. Portanto, a Marca desenvolveu um ecossistema digital que oferece uma experiência única ao cliente por meio de uma jornada 100% on-line, a primeira neste nível no cenário da mobilidade.
Na França, onde o site de e-commerce acaba de abrir, já é possível adquirir o Ami, do seu sofá, a qualquer hora, em qualquer lugar. 24 horas por dia, 7 dias por semana. Além dessa jornada 100% on-line, a Marca mantém uma parceria com a Fnac e a Darty. O Ami estará em exposição em mais de 30 lojas da Fnac e Darty na França, bem como na rede de concessionárias da Citroën. A Ami também encontrará clientes onde eles estão com centros de teste móveis dedicados, que viajarão pelo país europeu.
PRINCIPAIS FEATURES DO AMI
100% ELÉTRICO
Zero emissões de CO², com um acionamento fácil, silencioso e fluido. Com autonomia de 75 km, o Ami é perfeitamente adequado para viagens curtas pela cidade. Sua bateria de íon de lítio de 5,5 kWh, a tecnologia mais desenvolvida no mercado, pode ser carregada em apenas 3 horas através de um soquete de 220V padrão usando o cabo que fica embutido no veículo: tão fácil quanto carregar um smartphone. É instalado sob o piso para liberar a quantidade máxima de espaço no compartimento de passageiros. O cabo é armazenado de maneira inteligente na abertura da porta do lado do passageiro. O Ami também pode ser carregado em uma Wallbox usando um cabo adequado (opcional) ou em um ponto de carregamento público.
O motor de 6 kW fornece uma velocidade máxima de 45 km/h.
COMPACTO E ÁGIL
Ami é um quadriciclo ultracompacto: 2,41 m de comprimento, 1,39 m de largura e 1,52 m de altura.
O seu tamanho, associado ao seu diâmetro de giro de 7,20 m, simplifica as viagens pela cidade e facilita o estacionamento. Suas 4 rodas de 14 ”especialmente projetadas, posicionadas nas extremidades, também contribuem para a excepcional capacidade de manobra.
BRILHANTE E FUNCIONAL
Graças à grande área envidraçada (para-brisas, janelas laterais e traseira) a incidência de luz é inigualável e, juntamente com o teto panorâmico padrão, constitui 50% da superfície total da parte superior da carroceria. As janelas laterais têm dobradiças, como no lendário 2 CV.
Compacto, o habitáculo oferece espaço e funcionalidade, levando até 2 pessoas. A entrada é fácil através das grandes portas no lado do motorista e do passageiro, que se abrem em direções opostas. Os dois assentos são deslocados para proporcionar aos ocupantes o máximo de conforto, tanto na área do cotovelo quanto no espaço para as pernas.
O assento do motorista é ajustável em distância e o do passageiro, posicionado mais para trás, é fixo, ampliando o espaço. Existe um armazenamento inteligente: uma cavidade abaixo dos pés do passageiro abre espaço para uma pequena mala, além da área atrás do banco do motorista.
PROTETOR
A altura do corpo e a posição de condução de Ami estão na mesma altura do assento que outros veículos na estrada, proporcionando boa visibilidade. O Ami oferece proteção superior a de veículos de 2 ou 3 rodas, além do conforto acústico superior. Sua cabine fechada e aquecida protege, ainda, contra o mau tempo.
CONECTADO E DIGITAL
O Ami está equipado com uma área dedicada para acomodar um smartphone, que se torna a tela principal do painel e fornece acesso à navegação e música.
Com o APP My Citroën os motoristas acessam informações sobre a autonomia do Ami a qualquer momento por meio de um smartphone, via DAT@MI connected box, incluindo: status da carga e tempo restante para carregamento de 100%, quilometragem, alertas de manutenção e agendamento de compromissos de pós-venda. O App também facilita a localização de estações de recarga públicas próximas, um recurso oferecido pelo Free2Move Servic.
A GAMA: CUSTOMIZAÇÃO ACIMA DE TUDO
Fácil de personalizar, o Ami está disponível em 7 versões diferentes. Um ponto forte deste produto de mobilidade urbana é a personalização disponível com acessórios.
VERSÃO AMI AMI
Ami Ami é a expressão mais simples de Ami. Possui toda a personalidade da Ami e é a versão básica para a acessorização graças à sua cor “Ami Blue”.
4 KITS DE PERSONALIZAÇÃO DE CORES
Estão disponíveis 4 tons principais: My Ami Grey, My Ami Blue, My Ami Orange, My Ami Khaki. Moderno e ousado, o Ami - 100% elétrico inova e oferece, de maneira "Do It Yourself", a possibilidade de criar o objeto que se adapte ao gosto de cada cliente por meio de um kit de acessórios que podem ser facilmente instalados pelo cliente.
Este kit incorpora itens decorativos funcionais: uma rede de separação central, uma rede de armazenamento de portas, tapete, bandeja de armazenamento na parte superior do painel, gancho para bolsa, clipe para smartphone, caixa DAT@MI (dispositivo dongle) conectado ao My Citroën, aplicativo para recuperar informações essenciais do Ami no smartphone (autonomia, estado da carga, tempo restante para carregamento de até 100%, quilometragem, alertas de manutenção, marcar uma revisão...). Há harmonia entre o interior e o exterior com toques de cor nas guarnições das rodas, adesivos no painel ou até uma cápsula na parte inferior da porta. Este kit de acessórios permite que todos criem seu próprio estilo e adaptem as funcionalidades às suas necessidades.
MY AMI POP E MY AMI VIBE PACKS
Outro nível ainda mais alto de personalização oferece 2 pacotes que combinam todos os elementos decorativos mencionados acima, além de adesivos grandes que podem ser aplicados em todo o exterior, dando ao Ami um estilo único:
My Ami POP com a personalização Orange e um design divertido, jovem e esportivo, com um spoiler traseiro;My Ami VIBE com a cor cinza e acessórios mais sofisticados, chiques e gráficos que incorporam acabamentos no teto para complementar os adesivos.
A instalação desses pacotes de personalização é feita na concessionária, antes da entrega.
ACESSÓRIOS
O Ami oferece acessórios práticos, atraentes e modernos. Eles estão disponíveis desde os primeiros níveis de personalização por meio dos kits My Ami Grey, My Ami Blue, My Ami Orange, My Ami Khaki. Os acessórios (rede de separação central, rede de porta, tapete de piso, compartimento de armazenamento, gancho de bolsa, clipe para smartphone, caixa DAT @ MI) podem ser adquiridos independentemente no My Citroën ou no misterauto.fr, mas também em todas as empresas participantes da rede Citroën e em lojas Fnac e Darty selecionadas.
OFERTAS ALTAMENTE ATRAENTES « À LA CARTE »
O Ami - 100% elétrico facilita a vida cotidiana da cidade, inspirando-se em novos padrões de consumo. Além do objeto de mobilidade inovador, a Citroën adota uma estratégia disruptiva, oferecendo uma solução de mobilidade elétrica a níveis de preço inéditos, através de várias ofertas personalizadas para o uso real do cliente. O objetivo da marca é satisfazer todas as necessidades de viagem dos clientes, sejam ocasionais ou regulares, familiares, individuais ou compartilhados. O Ami - 100% elétrico se adapta às novas expectativas de mobilidade e, portanto, oferece uma gama de soluções para torná-lo realmente acessível para o maior número de pessoas.
ALUGUEL A LONGO PRAZO
É a oferta ideal para quem tem uma necessidade permanente, privada ou profissional, como a primeira, segunda ou terceira solução de mobilidade da casa, para ir trabalhar, para as crianças, para pequenas viagens de idosos ou empreendedores. O Ami é acessível e oferecido por € 19,99 por mês, incluindo impostos , com um pagamento inicial de € 2.644, (versão Ami Ami; aluguel de longo prazo de 48 meses, bônus ecológico de € 900, incluindo IVA deduzido na França). Um pagamento mensal inovador, que é muito menor do que o dos passes de transporte públicos ou de muitos planos telefônicos. Um pagamento que inclui a bateria e oferece o benefício de baixos custos de operação. O aluguel por longo período também pode ser aplicado por 24 ou 36 meses.
CAR SHARING
Para os clientes que precisam de um uso mais pontual, o Ami também está disponível no compartilhamento de carros por 1 minuto, 1 hora e 1 dia, operado por parceiros dedicados, de acordo com a forma como a oferta é implantada. O Free2Move oferece a seus assinantes uma taxa atraente de € 0,26 por minuto: um nível de preço comparável ou até mais baixo do que a maioria das ofertas de compartilhamento de carros padrão e até de scooters. Observe que o Free2Move é o único serviço no mercado que permite o compartilhamento de carros a partir dos 16 anos.
COMPRA À VISTA
É possível comprar o Ami a partir de € 6.000, incluindo impostos (versão do bônus ecológico Ami Ami de € 900, incluindo impostos deduzidos na França). Um nível de preço excepcional e sem concorrência para um carro 100% elétrico, 2 lugares, fechado, estável e seguro.
PACOTE DE ENTREGA À DOMICÍLIO
Outra característica especial do Ami é que ele é entregue diretamente ao cliente. Não há necessidade de deslocamento até uma concessionária. O serviço também inclui uma demonstração técnica de 30 minutos para que o cliente tenha tranqüilidade e conheça o funcionamento do Ami. Essa entrega é realizada por um especialista do produto e inclui, em particular, uma introdução ao aplicativo My Citroën, que acompanhará o cliente diariamente, além de um resumo das informações essenciais para carregar o Ami. O pacote de entrega é de € 200.
CONTRATO DE SERVIÇO MY AMI CARE: GARANTIA E ASSISTÊNCIA
Para uma mobilidade com total tranquilidade, o My Ami Care cobre todos os custos de uso, exceto energia e seguro:
Assistência na estrada;Assistência em caso de pane ou quebra com reboque até o serviço autorizado mais próximo (se o cliente estiver a menos de 100 km de sua casa, uma solução de mobilidade estará disponível);Contrato de Manutenção de Serviços de Assistência Específica (descarga da bateria de tração); para qualquer descarga da bateria, seja qual for a causa, o assinante se beneficia do reboque de seu Ami à estação de carregamento mais próxima, à sua casa ou ao local de trabalho em um raio de 80 km e dentro do limite de 2 reboques por ano;Extensão da garantia além de 2 anos para o Ami e 3 anos para a bateria;Intervenções previstas no plano de manutenção;Substituição de peças de desgaste e peças reconhecidas como defeituosas;.
Manter um Ami é simples e barato. Por exemplo, para um aluguel de longo prazo de 48 meses, o contrato My Ami Care equivale a 9,90 €, incluindo impostos/mês por 10.000 km/ano.
A Citroën recomenda manutenção a cada 2 anos. Ami está isento de controle técnico. O plano de manutenção definido para o Ami, a fim de garantir uma operação sustentável e segura, é entregue ao cliente no momento da entrega e também está disponível em sua área My Citroën. O aplicativo My Citroën fornece acesso ao mapa de redes autorizadas habiolitados a atender o Ami e também permite consultas on-line.
SEGURO
É necessário fazer seguro para o AMI na França, como para qualquer quadriciclo a partir do dia da entrega. Nosso parceiro Axa oferece seguro a partir de € 270 por ano, mais barato que o de uma scooter de 50cc.
CRONOGRAMA
Abertura de pedidosna França: site e aplicativo já estão disponíveis a partir deste mês.
Implantação de lojas Fnac e Darty: a partir de meados de junho de 2020;Rede Citroën participante: a partir de meados de junho de 2020;Frota de compartilhamento de carros Free2Move: a partir de julho de 2020;Primeiras entregas de clientes na França: a partir do final de julho de 2020.
IMPLEMENTAÇÃO NA EUROPA
Abertura de pedidos na Itália e Espanha: final de 2020Abertura de pedidos para outros países: em 2021
A Marca Citroën
No coração do mercado automotivo, a Citroën se afirma desde 1919 como uma marca popular no sentido literal da palavra, tornando as pessoas e seus estilos de vida sua principal inspiração. Um espírito reforçado pela sua assinatura "Inspired by You" e incorporado por carros que combinam design exclusivo e conforto de referência. Dentro do setor de marcas mainstream, a Citroën também se destaca com uma experiência única do cliente (Citroën Advisor, ‘La Maison Citroën’, etc.). Em 2019, a marca vendeu 1 Milhão de veículos em mais de 90 países. Sala de imprensa da Citroën: https://br-media.citroen.com