Incêndio em depósito mobiliza Bombeiros de Arapongas

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 01/07/2022
Um incêndio em um depósito de arquivos mobilizou equipes dos Bombeiros de Arapongas

Um incêndio em um depósito de arquivos mobilizou equipes dos Bombeiros de Arapongas. As equipes foram chamadas por volta das 17h40 desta sexta-feira (1), na Rua Ibis, na região central da cidade. 

A fumaça que foi vista de longe, assustou os moradores do município. Os Bombeiros levaram aproximadamente uma hora para combater as chamas. O depósito de 'arquivo morto', com vários papéis, seria do Fórum de Arapongas e fica nos fundos de uma clínica.

Conforme os Bombeiros, o prejuízo foi grande e o incêndio consumiu praticamente todo o arquivo. Nenhuma pessoa ficou ferida. 

Santa Casa de Arapongas ganha novo pronto-socorro

Nesta sexta-feira, 01, prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, acompanhou a ordem de serviço para o início das obras de construção do novo pronto-socorro da Irmandade Santa Casa de Arapongas. O ato contou também com a presença do secretário estadual da Saúde, César Neves, do provedor da Santa Casa, Leonardo Daleffe, e do deputado estadual, Tiago Amaral. Os recursos são oriundos das Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), no valor de quase R$ 3 milhões – com a primeira parcela já depositada. 

O projeto prevê espaço de 637m², com recepção de 25 lugares, salas de emergência, sala de ultrassom e raio X, espaço para embarque e desembarque de ambulâncias, admissão de parturientes com espera de oito lugares, sala de triagem; sala de inalação, sala de sutura, sala para gesso, sala de observação infantil e adulto, sala de isolamento, sala de espera pediátrica de sete lugares e três consultórios médicos. 

Segundo o hospital, o atual pronto-socorro será fechado para reformas após a construção do novo espaço. A intenção é transformá-lo em uma cozinha central. “Este é um momento pelo qual esperávamos por décadas. Vamos trazer maior qualidade nos atendimentos, dignidade para os nossos profissionais e pacientes. Tudo isso graças ao esforço incansável de toda a nossa equipe, além da determinação e insistência por parte do prefeito e apoio de grandes parceiros, como o deputado Tiago Amaral”, pontuou Daleffe. A empresa responsável pela obra é a Construtora Sierra Massif.