Polícia Civil realiza operação e cumpre mais de 100 mandados em Arapongas, Apucarana e região 

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 13/09/2019
Ilustração

A Polícia Civil realiza uma grande operação contra o tráfico de drogas na manhã desta sexta-feira (13) no norte do Paraná. Ao todo, 53 mandados de prisão e 60 de busca e apreensão são cumpridos em Arapongas, Apucarana, Rolândia, Sabáudia e Ibaiti. Pelo menos 20 pessoas já foram presas. 

Segundo a Polícia Civil, Arapongas é a cidade que mais pessoas foram detidas. Na cidade existem 46 alvos. "São várias quadrilhas, interligadas através de um homem, que foi o que deu origem a toda a investigação. Inclusive um dos núcleos nós chamamos de 'Núcleo da Igreja Matriz', que foi flagrado vendendo drogas em plena luz do dia na praça principal de Arapongas", destacou o delegado adjunto da 22º Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas, Ricardo Jorge Rocha Pereira Filho.

As investigações foram iniciadas no final de 2018 e concluída em maio deste ano, de acordo com o delegado. "Tivemos uma importante participação da Guarda Municipal de Arapongas, que acompanhou a Polícia Civil desde o início das investigações, e também da Polícia Militar, que hoje empregou um largo efetivo e também um helicóptero para auxiliar nos cumprimentos dos mandados", ressaltou Ricardo.

Em Apucarana um dos alvos seria em uma Chácara que fica na região da Estrada do “KM 28”. De acordo com as investigações, o local seria usado para armazenar drogas. 

Em Rolândia existem 9 alvos, em Sabáudia e Ibaiti, um alvo em cada cidade. A operação está em andamento, e conta com aproximadamente 170 policiais.

A operação foi batizada de "Renovação" e investiga uma associação criminosa, com atuação no tráfico de drogas, que se divide em seis núcleos, alguns com forte relação com a facção criminosa PCC.  

A Polícia Civil de Arapongas divulgou que as investigações apontaram que uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas era dividida em seis núcleos de atuação bem delimitados e inter-relacionados. Sendo eles:

Ainda de acordo com a Civil, são investigados os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menor de 18 anos.