MegaFeira começa com expectativa de vender R$ 7 milhões

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 25/05/2016
A feira em Arapongas, que ocupa 20 mil metros quadrados, reúne 210 estandes de 150 empresas de diversos segmentos de mercado - Foto: Sérgio Rodrigo

A MegaFeira começa hoje (25), às 19 horas, no Expoara Eventos, em Arapongas. A feira, que ocupa 20 mil metros quadrados, reúne 210 estandes de 150 empresas de diversos segmentos de mercado e é considerada uma das maiores do Paraná.  

A Associação Comercial e Empresarial (Acia) de Arapongas calcula um aumento de 7% nas vendas para este ano, R$ 7 milhões nos cinco dias de feira.  Os estandes não são apenas de empresas da cidade. Aliás, vários empresários de municípios vizinhos apostam na feira para alavancar os negócios. 


O lojista do setor de confecções Valdinei Peres Rosas, pelo segundo ano consecutivo, investe na MegaFeira com o intuito de garantir boas vendas. “Este ano alugamos dois estantes e esperamos vender mais que em 2015”, espera. 

Para trabalhar nos cinco dias de feira, ele contratou quatro funcionários temporários. “No ano passado trouxemos mais bolsas e saiu mais roupas, por isso, este ano invertemos”, diz. Já Mustafa Elgendy, empresário do setor de calçados, em Londrina e Toledo, participa da feira há quatro anos. “O ano passado não foi bom, mas esperamos vender mais nesta edição”, aguarda. 

Para isso, ele locou quatro estandes, dois a mais que na edição anterior, e separou 20 mil pares de calçados exclusivamente para a feira. “Este ano estamos com mercadoria melhor e bons preços”, revela. Quem também selecionou os produtos para a feira foi o gerente Bruno de Souza Lima, de uma rede de loja de móveis e eletrodomésticos, de Arapongas. 

“A expectativa é boa. Esperamos vender mais que no ano passado. Preparamos descontos de 70% na linha de estofados e eletrodomésticos”, adianta. Para a MegaFeira, ele comenta que fez pedidos extras, além do estoque da loja.

“Nós, realmente, nos preparamos para o evento, porque o nosso cliente aguarda este momento”, afirma. A diversidade de participantes está também na área de serviços. Há seis anos, o empresário londrinense José Ferreira, do setor de alimentação, garante três estandes no evento e contratou onze funcionários.

“Este ano eu quero ser surpreendido, mas espero vender o mesmo percentual do ano passado”, sublinha. Cauteloso, ele pede tudo consignado.  A gerente da Acia Elizabeth Liberato avalia presença de empresários é outras localidades é comum e torna a feira ainda mais concorrida. “O sucesso da MegaFeira acontece justamente por isso. Aqui dentro, o consumidor pode escolher o que vai levar. O empresário só vende se tiver bons produtos e bons preços”, afirma.