Duas mulheres são presas por tráfico de drogas em Arapongas

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 29/04/2024
A ocorrência aconteceu neste domingo (28)

Uma equipe da Rondas Ostensivas Municipal (Romu), da Guarda Municipal, prendeu duas mulheres por tráfico de drogas na Rua Amananci, nas proximidades do Jardim Dona Pina, em Arapongas, por volta das 18h deste domingo (28).

Os agentes, ao passarem pela UBS Vila Triângulo, avistaram uma mulher de 34 anos já conhecida no meio policial, por tráfico de entorpecentes, trafegando em uma bicicleta. Ao ver a viatura, a suspeita tentou fugir apressadamente. Devido ao trânsito de veículos, não foi possível abordar a mulher de imediato, mas foi percebido pela equipe que ela carregava uma "bolsinha de cor preta".

- LEIA MAIS: Moradora de Arapongas chama a PM após ex ameaçar matá-la com uma faca

Uma outra equipe da GM de Arapongas, após receber informações, foi até um ponto onde já era conhecido como local de tráfico de entorpecentes. No endereço, uma mulher de 30 anos estava ao lado de um sofá velho colocado às margens na Rua Amananci. Quando notou a aproximação da guarnição, tentou fugir. Ela recebeu voz de abordagem e foi revistada, mas nada foi encontrado.

No entanto, ao verificarem o sofá, havia uma carcaça de celular embaixo dele. Ao abrirem o aparelho, no local onde deveria estar a bateria, encontraram 12 porções de crack, pesando aproximadamente 3,4 gramas.

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

A equipe questionou onde ela teria conseguido os entorpecentes e a suspeita afirmou que estaria comercializando para outra mulher, que seria a "patroa". Durante a abordagem, uma equipe do Canil da GM, localizou a primeira suspeita em um bar há alguns metros. A mulher foi abordada e, no interior da bolsinha, a que havia sido vista anteriormente pela Romu, havia resquícios de entorpecentes e R$ 53 reais em dinheiro trocado, sendo boa parte em moedas.

Os policiais também perceberam que a mulher estava sob monitoramento eletrônico, mas a tornozeleira estava desligada por completo, impedindo o monitoramento. Diante dos fatos e das informações colhidas, ambas as mulheres receberam voz de prisão e foram encaminhadas para a 22° Subdivisão Policial.