Corregedoria analisa abordagem feita pela GM em Arapongas

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 30/10/2014

Uma abordagem realizada recentemente por guardas municipais em via pública do anel central do perímetro urbano está gerando polêmica na cidade. A abordagem foi gravada em vídeo, postado depois na rede social Facebook. 

As imagens mostram equipe da GM de arma em punho abordando um rapaz. Durante o procedimento, realizado na Avenida Arapongas, em frente ao Supermercado Vila Real, a esposa do homem abordado chegou ao local, após deixar o trabalho.

"Ele é apenas um cidadão comum, que esperava por mim na saída do serviço, pois trabalho no comércio. Achei um exagero o que fizeram com meu marido", disse a mulher.Ela pede providências ao comando da guarda, pois sugere que houve suposto "abuso de autoridade".

Ela e o marido já expuseram seus argumentos na ouvidoria da GM e a corregedoria da corporação já abriu procedimento administrativo para analisar o caso. 

O comandante da GM de Arapongas, tenente da reserva Antônio Glênio de Oliveira Machado, explicou que a abordagem em questão foi de rotina e em local de grande fluxo de pessoas, onde ocorrem crimes como o denominado "cavalo louco" (bolsas tomadas à força, principalmente de mulheres.

"Os guardas fizeram a abordagem e relataram que o rapaz relutava em colocar as mãos para trás. Por essa razão eles teriam sacado armas. O caso agora está na alçada da corregedoria e vamos aguardar a conclusão do procedimento administrativo", completou Glênio Machado.