Colisão na PR-444 provoca a morte de uma pessoa

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 02/10/2014

(Atualizado às 14h33min)

Felix Eduardo Reina , de 31 anos, morreu em acidente de trânsito ocorrido por volta das 11h10 desta quarta-feira (1), nas imediações de um viaduto na PR-444 (Rodovia Hermínio Pennacchi), em Arapongas. A colisão ocorreu próximo ao KM 6. 

Felix dirigia um Peugeot 207, de cor chumbo - placas AXX-0065, de Arapongas - e foi atingido em cheio na lateral, do lado do motorista, por um Renault Sandero branco (placas AXP-3852 de Londrina). A colisão foi tão forte que o condutor do Peugeot foi jogado para o banco do passaeiro com o impacto. O motorista morreu na hora.

Os dois carros sofreram grandes danos com a colisão. O motorista do Sandero, identificado como Mauro de Palma, de 76 anos, sofreu escoriações e foi atendido por uma ambulância do Samu.

Ele estava com muitas dores no peito e pernas e foi encaminhado para a Santa Casa de Arapongas. Mauro não corre risco de morte. "Pela forma como ocorreu o acidente, os dois provavelmente seguiam para o mesmo sentido da via, Arapongas/Londrina, e o Peugeot acabou aquaplanando e rodando na pista, o Sandero que vinha atrás o atingiu em cheio e provocou a morte do condutor do Peugeot. Os dois motoristas estavam sozinhos no veículo" contou o Sargento Marcos Antônio Martins, do Corpo de Bombeiros de Arapongas. Ele faz um alerta para riscos de aquaplanagem nas pistas. Chovia muito no momento da colisão.

Equipes do Samu, da Viapar, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Estadual atenderam a ocorrência.