Arapongas precisa de milagre para avançar

Autor: Da Redação,
sábado, 08/03/2014

Desfalcado de dois dos seus principais jogadores, o Arapongas enfrenta o Toledo hoje, às 16 horas, no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. O alviverde segue na briga pela classificação a segunda fase, mas para conquistar esse objetivo precisa alcançar um milagre no Oeste do Estado.

O time da casa está na última posição com quatro pontos e já está garantido no Torneio da Morte, enquanto o Arapongão é o vice-lanterna com 10. Para avançar no Estadual e não seguir o mesmo caminho do adversário de hoje a equipe do técnico Gilberto Barbosa, o Papagaio, terá uma missão quase impossível. O Arapongas tem que vencer o Toledo por goleada e ainda torcer por derrotas de Londrina e Cianorte, também por placares elásticos, e que o Operário não vença o J. Malucelli, em Ponta Grossa.

O Londrina no Estádio do Café encara o líder Coritiba e o Cianorte joga contra o Prudentópolis fora de casa.

No duelo de hoje, Papagaio não poderá escalar o meia-atacante Ruy e o centroavante Vinícius, um dos artilheiros do campeonato com cinco gols. Os dois estão suspensos, pois receberam o terceiro cartão amarelo na vitória de 3 a 0 sobre o Rio Branco, na última quarta-feira no Estádio dos Pássaros.

Para a vaga de Ruy, Jorge Elias e Maicon Souza brigam pela vaga. No posto do artilheiro Vinícius, o treinador deve escalar Diego Silva, que fez um gol na vitória sobre o Rio Branco.

O zagueiro Murilo e o volante Bruno Martins cumpriram suspensão e estão a disposição de Papagaio. Mas os dois atletas devem ficar no banco de reservas. Sendo assim, Marlon e Sorato permanecem no time.

A equipe do Norte jogará com Edson Mardden; Raul, Marlon, Alessandro Lopes e Alexandre; Jean, Sorato, Augusto e Gabriel Pimba; Maicon Souza (Jorge Elias) e Diego Silva.

O técnico Richard Malka, campeão da Divisão de Acesso do Paranaense em 2010 no Roma Apucarana, faz hoje a sua estreia no Toledo. E o treinador já inicia o seu trabalho com problemas. Ocorre que ele não poderá utilizar o zagueiro Duda, o meia Vinícius, o atacante Zé Anderson, o volante André Luís, o meia Diego Luiz e o atacante Tharles. Os três primeiros estão entregues ao departamento médico, enquanto os demais estão suspensos.

O Toledo deve atuar com Giovani; Maicon, Jorge Miguel, Glauco e Samuel; Kasado, Bruno, Eric e Cairo; Robson Goiano e Ray.

O jogo no “14 de Dezembro” será arbitrado por Leandro Barros Nunes, sendo auxiliado por André Luís Severo e Everson de Souza.