Vândalo ateia fogo em parquinho infantil no Paraná; vídeo

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 28/05/2021
Vândalo ateia fogo em parquinho infantil no Paraná; vídeo

Um parquinho infantil ficou parcialmente destruído após um incêndio em Apucarana, no norte do Paraná. O espaço é usado por crianças do bairro Vila Nova, e fica localizado na Rua Marcílio Dias. Os bombeiros foram chamados no começo da madrugada desta sexta-feira (28). 

Conforme informações da Guarda Civil Municipal (GCM), um morador da região viu uma pessoa colocar fogo no parque infantil e ligou denunciando.

De acordo com a GCM, o ato de vandalismo causou danos materiais. Ainda não se sabe o motivo da ação. Porém, de acordo com a guarda, o caso será investigado para identificar o responsável dos danos, através de câmeras de segurança instaladas em casas da região. 

Assista:

tnonline
 

Na manhã desta sexta, moradores do bairro estavam indignados com o vandalismo. Benjamin Coutinho, há 30 anos vive próximo do parquinho e disse que ficou triste com a situação. "É difícil acreditar que alguém fez isso, como pode?". 

Segundo caso: 

Esse é o segundo caso de

vandalismo
 em parques de Apucarana. No último dia 12, adolescentes quebram postes de iluminação no Parque Jaboti. 

Parques infantis 

Os novos parques infantis começaram a ser instalados pela Prefeitura de Apucarana em setembro do ano passado. Os brinquedos de madeira plástica não sofrem desgaste com as chuvas e têm maior durabilidade. O valor de cada conjunto, conforme informações da Prefeitura de Apucarana, é de R$16,6 mil.