Técnico lamenta eliminação do Apucarana e diz que não seguirá no clube

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 26/06/2023
Rafael Andrade foi o treinador do Apucarana Sports na Segundona de 2023

Mais uma vez o Apucarana Sports ficou pelo caminho e não conseguiu o acesso à divisão de elite do futebol paranaense. Precisando de uma vitória para se classificar às semifinais, a equipe perdeu para o Laranja Mecânica por 2 a 0 no domingo (25), no Estádio dos Pássaros, em Arapongas, e encerrou sua participação na Segundona com a sexta colocação e 13 pontos somados.

O time de Arapongas entrou em campo sem chances de classificação e terminou a competição na sétima colocação, também com 13 pontos. Os dois gols da partida foram marcados no segundo tempo, com Ricardo Bacarin e Gabriel.

O treinador Rafael Andrade, que chegou com uma expectativa alta pelo seu bom retrospecto no campeonato, lamentou o desempenho do time na última rodada. Em seu 'currículo', o técnico subiu times para a Primeira Divisão do Paranaense em três oportunidades, mas com o Apucarana não conseguiu repetir as boas campanhas.

"Desejava muito conquistar o acesso com o Apucarana, não medi esforços para que o objetivo fosse alcançado. Infelizmente contra o Laranja nossa equipe não incorporou o espírito de luta que era necessário para se vencer um jogo decisivo e fomos superados pelo adversário, que jogou melhor e mereceu vencer", lamentou Rafael.

O treinador também confirmou que não seguirá no clube. "Com o final da competição, encerra meu contrato com o Apucarana", informou.

Os classificados dão sequência à competição já no próximo final de semana. O PSTC enfrenta o Patriotas, enquanto o Iguaçu encara o Andraus Brasil. Os finalistas garantem o acesso à Primeira Divisão do ano que vem.