A Polícia Militar (PM) conduziu um homem à delegacia após ele causar transtornos e resistir à abordagem na manhã desta sexta-feira (08), na Avenida Curitiba, centro de Apucarana (PR). Segundo a PM, o suspeito, identificado como uma pessoa em situação de rua, discutia com o gerente de uma loja quando a equipe policial passou pelo local.
📰 LEIA MAIS: PRF interdita trecho da BR-376 no Contorno Norte de Maringá
O gerente relatou à PM que o homem, geralmente sob efeito de álcool ou outras substâncias, costuma consumir produtos sem pagamento e abordar clientes pedindo alimentos. Em outras ocasiões, o suspeito teria até se envolvido em brigas com outros moradores de rua em frente ao estabelecimento. Nesta data, o gerente tentou falar com o homem devido ao forte odor exalado, sendo respondido com ofensas e exigências para que lhe oferecessem local para banho e roupas limpas.
A PM tentou orientar o morador de rua sobre o atendimento disponível no Centro POP para assistência, mas ele reagiu com xingamentos e se recusou a sair, afirmando que a rua é pública. Diante do desejo de representação do gerente, a equipe iniciou a revista, mas o suspeito resistiu ativamente, gerando a necessidade de imobilização e uso de algemas.
Após ser contido, o homem foi conduzido até a 17ª Subdivisão Policial (17ª SDP) de Apucarana. Ao chegar na delegacia, o homem já estava mais calmo e informou aos policiais que faz uso de medicamento controlado e que havia defecado na roupa enquanto dormia.