A Sanepar informou que, em função do rompimento de um trecho de rede, bairros como o Jardim Ponta Grossa, Diamantina e Bela Vista, em Apucarana, estão com o abastecimento prejudicado na tarde deste sábado (22). O conserto da tubulação deve ser concluído até o fim do dia. A normalização da distribuição de água deve ocorrer à noite, de maneira gradativa.
-LEIA MAIS: Bar fechado em Apucarana proibiu cliente usando chinelo em 2024
A população precisa priorizar o uso da água para alimentação e higiene pessoal.
Os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, diferente do que é recomendado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), podem ficar desabastecidos. A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail ou ainda pelo whatsapp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.