Dois professores, um da disciplina de Educação Física e outro da disciplina de História, que lecionavam em colégios estaduais pertencentes aos Núcleo Regional de Educação (NRE) de Apucarana, foram exonerados pelo Governo do Estado, após denúncias de assédio contra alunas. Os casos ocorreram em colégios de Apucarana e de Arapongas.
Nas duas situações, as denúncias passaram pela Ouvidoria do NRE, que em seguida, encaminhou relatórios à Secretaria Estadual de Educação (SEED), responsável pela apuração e punição das condutas em nível administrativo.
Na esfera policial, os trâmites de investigação dos casos de assédio registrados correm sob a tutela da Delegacia da Mulher de Apucarana. Os processos seguem em segredo de justiça.
Além dos dois professores exonerados, a SEED ainda avalia outros 05 casos relacionados a assédio no NRE de Apucarana e outras exonerações ainda podem ser anunciadas.
Um professor acusado de assediar alunas em dois colégios de Apucarana pode ser exonerado em breve.
- LEIA MAIS: Professor é investigado por assédio contra várias alunas em Apucarana
Segundo a SEED, um caso foi arquivado por falta de provas. O professor já retornou ao trabalho e segundo o NRE, não houve nenhuma outra reclamação em relação ao docente, que teria pedido um 'nudes' para uma aluna de 11 anos.
Ainda segundo o NRE, nenhum novo caso de assédio foi registrado no ano letivo de 2023.