Após 30h sem telefone, Samu registra BO contra operadora

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 19/12/2024
Serviço telefônico do número 192 que completou 30 horas de instabilidade

O coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Apucarana, Miquéias Romagnolo registrou na tarde desta quinta-feira (20) um boletim de ocorrências na 17ª Subdivisão Policial (SDP) contra a operadora Oi, responsável pelo serviço telefônico do número 192 que completou 30 horas de instabilidade.

As panes no telefone do Samu ocorrem há algum tempo e, segundo o coordenador, além de se tornarem mais frequentes e longas, a operadora não consegue resolver o problema. “Sempre tivemos esse problema, mas de uns tempos pra cá, as situações são cada vez mais frequentas e demoram mais para ser resolvidas. Estamos há 30 horas sem o serviço”, afirma, destacando que a central de Apucarana atende 17 municípios da 16 Regional de Saúde.

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Segundo Miqueias, a empresa alega que houve um rompimento de fibra ótica. “Estamos representando a operadora porque pedimos prioridade na resolução do problema consideramos que há negligência da empresa. Não somos uma linha telefônica normal, mas um serviço de emergência que atende uma população de 370 mil habitantes”, comenta.

Segundo ele, após a confecção do BO, o documento será encaminhado para o jurídico da Autarquia Municipal de Apucarana para dar início a um processo de portabilidade da linha telefônica.