O morador de rua, de 26 anos, preso preventivamente nesta terça-feira (25) pela Polícia Civil por agredir uma idosa de 83 anos em Apucarana, norte do Paraná, já tinha passagens pelos crimes de furto e roubo, segundo o delegado adjunto da 17ª Subdivisão Policial, André Garcia.
O crime aconteceu na manhã do último sábado (22), dentro da casa da vítima, na Rua Desembargador Clotário Portugal, área central do município. O homem invadiu o local para roubar e provocou duas fraturas na face da idosa, gerando indignação nos moradores.
Os investigadores da 17ª Subdivisão Policial conseguiram identificar o suspeito através de imagens de monitoramento e o encontraram na 'Praça do 28'. A idosa foi levada pela família à delegacia e reconheceu o detido como o autor da violência.
-LEIA MAIS: Agressão à idosa reabre debate sobre moradores de rua em Apucarana
O delegado conta que, durante interrogatório, o homem assumiu o crime. "Ele friamente confessou o crime. A vítima também esteve na delegacia e o reconheceu formalmente. Trata-se de um indivíduo de 26 anos, morador de rua, usuário de crack e com uma extensa ficha criminal, inclusive, com passagens por furtos e roubos em residências", disse Garcia em vídeo gravado e enviado à imprensa. Assista: