Prefeito anuncia data para a entrega das casas do “Fariz Gebrim”

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 26/08/2022
520 famílias receberão as chaves das casas no dia 6 de setembro

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, anunciou em live realizada na noite desta sexta-feira (26) que a entrega das casas às 520 famílias que foram contempladas para morar no Residencial Fariz Gebrim será feita no dia 6 de setembro, uma terça-feira. 

Conforme o prefeito, o maior entrave para chegar à entrega das residências foi a finalização das obras de rede esgoto, que exigiram a construção de uma estação elevatória,  problema que já foi resolvido. "Para ligar o esgoto em cada casa foi necessário fazer uma estação elevatória, uma obra gigante, que custou quase R$ 1,5 milhão. Foi uma luta muito grande nas últimas semanas para nós irmos aprontando tudo. Hoje foi feito teste, a estação já está funcionando. Temos 407 famílias que já fizeram vistoria e agora faltam pouco mais de 100 para terminar tudo", explicou.

-LEIA MAIS: Sede da DownLoAd será inaugurada neste sábado (27) em Apucarana

Junior da Femac agradeceu o apoio do grupo de habitação da Caixa e empresas que trabalharam no Residencial. "Peço perdão a todas as famílias, queríamos entregar antes, mas é muita coisa, muita papelada para podermos entregar essas casas, mas graças o apoio da Caixa e empresas que estão trabalhando no residencial, conseguimos terminar", disse.

Por fim, o prefeito comemorou a finalização e informou que será feito uma organização para a entrega das casas aos novos moradores. "Por favor, reserve a data, dia 6 vocês vão pegar as chaves, com a graça de Deus, que tem dado força para cada um e cada uma da equipe e das pessoas contempladas, muitas saindo de aluguel, imagino a luta de vocês. Durante a semana, a gente passa para vocês o procedimento, na hora terá que assinar papéis da Caixa, da Sanepar e da Copel. Ainda iremos organizar como será a entrega na hora", comentou.  

Inicialmente, a previsão de entrega do Residencial estava prevista para 2017, mas uma série de problemas com a construtora responsável - a empreiteira original teve o contrato rescindido - atrasaram o processo. As 520 famílias que vão ocupar o imóvel foram sorteadas em maio.