Polícia Civil prende suspeito de homicídio em Apucarana

Autor: Da Redação,
terça-feira, 06/08/2024
Polícia Civil prende suspeito do homicídio de Leandro Rodrigo Rodrigues (foto) em Apucarana

A Polícia Civil de Apucarana (PR) prendeu um dos suspeitos de matar Leandro Rodrigo Rodrigues, de 33 anos de idade, encontrado morto com diversos disparos de arma de fogo em uma estrada rural, no Núcleo Habitacional Dom Romeu Alberti. O crime aconteceu no dia 24 de outubro de 2022.

📰 RELEMBRE O CRIME:  Homem encontrado morto a tiros em Apucarana é identificado

A informação foi confirmada pelo delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana (17ª SDP), Marcus Felipe da Rocha.

"As investigações apontam que o investigado teria participação no homicídio. Inclusive, na época dos fatos, a Polícia Civil recebeu denúncia anônima informando que o investigado seria o autor do crime", conta.

O delegado disse que o trabalho de investigação aponta que o homem que foi preso seria o autor do crime.

"Foram realizadas ações investigatórias de inteligência, além de outras diligências que apontam o investigado como sendo o autor do delito. Diante dos elementos informativos juntados aos autos do Inquérito Policial, a Polícia Civil representou pela expedição de mandado de prisão, que foi deferido e expedido pelo Poder Judiciário de Apucarana", pontua.

O homicídio

De acordo com a PM, Leandro Rodrigo Rodrigues tinha aproximadamente dez antecedentes por crimes como furto, receptação e roubo e também era usuário de drogas. Além disso, em 2019, ele levou um tiro na barriga motivado por acerto de contas.

Uma pessoa que passava pelo local viu o cadáver em meio ao lixo, e chamou a Polícia Militar (PM). "Fomos acionados via 190, por uma pessoa que passou pelo local. Aqui encontramos o corpo, com diversas perfurações, fizemos o isolamento e acionamos os órgãos competentes. Havia marcas de tiros na cabeça e braços", disse o soldado Bertoli na época do crime.

Leandro Rodrigo Rodrigues morava na região do Jardim América. De acordo com o setor de homicídios da 17ª SDP, pelo menos cinco tiros atingiram a vítima, a maioria dos disparos no rosto, acertando inclusive o olho dela. O corpo estava na estrada que é ponto de descarte irregular de lixo, como retalhos, entulhos, móveis e roupas.

📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém para fazer parte dos nossos grupos