A delegada da Mulher de Apucarana, Luana Lopes, prendeu um homem na manhã desta sexta-feira (8) que teria tentado matar a própria mulher. De acordo com a delegada, o crime teria acontecido no sábado (02).
“Eles [o casal] teriam tido uma discussão. Ela alega que teria, sim, desferido um tapa no rosto dele. Só que ele acabou se descontrolando e começou a agredi-la de uma forma realmente bem grave”, conta.
- LEIA MAIS: Jovem que matou namorada em Arapongas é indiciado por feminicídio
A delegada disse que o agressor agiu de forma muito violenta. “Começou primeiro com socos, tapas no rosto e depois começou a enforcar ela ao ponto dela perder o ar ali. E ela alega que ele só parou porque ele ouviu alguém chamando a polícia. Então, ele tomou um susto e parou de agredir ela. Nesse momento ela teve a oportunidade de pegar o telefone e mandar um áudio para a filha dela pedindo pelo amor de Deus para a filha acionar a polícia, porque ela estava sendo agredida”, relata.
O áudio que a mãe enviou à filha também está no inquérito e, de acordo com o relato da Polícia Civil, é um áudio muito impactante.
“É um áudio bem chocante até, porque você vê que ela está desesperada nesse áudio. Aí depois ele pega o telefone dela, joga longe, ele quebra o telefone a e continua agredindo-a, só que ele percebe, obviamente, que depois desse pedido de socorro a filha dela vai chamar a polícia. Então, ele se evade ali e quando a polícia chega ele não está mais lá”, conta a delegada.
O agressor possui extensa ficha criminal e a delegada acredita que ele tinha a clara intenção de matar a vítima.
“Ele tinha homicídio, roubo agravado, tráfico de drogas, receptação, direção sem CNH. Ele já tinha cumprido pena, ele tem uma condenação por 12 anos. Então, a gente ficou bem receoso mesmo de que ele viesse a acabar realmente matando essa mulher”, finaliza a delegada.