Representando a seleção brasileira, a apucaranense Madelaine Gomes da Silva conquistou a medalha de prata no salto em altura no Campeonato Sul-Americano Sub-18 de Atletismo. O triunfo ocorreu neste final de semana em San Luís, na Argentina, onde foi disputada a competição. A apucaranense é uma das 67 atletas que representou o selecionado nacional, dos quais nove são do Paraná.
LEIA MAIS: Edinho Delgado é bicampeão brasileiro de BMX categoria Master
Madelaine é atleta da Secretaria Municipal de Esportes e foi convocada para defender a seleção brasileira na competição. “O Brasil manteve a hegemonia no continente, conquistando 40 medalhas (11 de ouro, 16 de prata e 13 de bronze). É uma imensa alegria saber que uma dessas 40 medalhas foi conquistada por uma apucaranense, mostrando que o trabalho de revelação de atletas feito nos últimos anos trouxe resultados”, comenta o prefeito Junior da Femac.
Após três dias de competições que foram encerradas no domingo, o Brasil venceu o XXVII Campeonato Sul-Americano Sub-18 de Atletismo. O selecionado nacional foi representado por 67 atletas, dois quais nove eram paranaenses. No quadro geral de medalhas, o Equador foi o segundo colocado com 20 (9 de ouro, 5 de prata e 6 de bronze), e a Argentina a terceira, com 19 (6 de ouro, 5 de prata e 8 de bronze).
O secretário municipal de Esportes, Tom Barros, informa que a marca atingida por Madelaine foi de 1,65m no salto em altura, o que garantiu a medalha de prata. “A Madelaine é sem dúvida uma referência da nova geração do atletismo apucaranense, representou muito bem a seleção brasileira, a cidade e a Secretaria Municipal de Esportes. Ela é um fenômeno da nova geração e certamente vai inspirar crianças e adolescentes a seguirem o caminho do esporte”, assinala Tom Barros.
Sempre recebendo apoio da Secretaria de Esportes, Madelaine é treinada pelos professores José Marcelino da Silva, o Grillo, e Luiz Henrique Pereira, De acordo com Grillo, Madelaine é aluna do Colégio Estadual Cívico Militar Heitor Cavalcanti de Alencar Furtado, localizado no Núcleo Habitacional Papa João Paulo I, “A atleta começou a competir no atletismo em 2019 no Circuito de Corrida de Rua das Escolas Municipais, quando estudava na Escola José Idésio Brianezi. De 2019 para cá, Madelaine conquistou 20 títulos, sendo 12 competindo na prova de salto em altura”, informa o professor de educação física da Secretaria Municipal de Esportes.