Uma operação da 17ª Subdivisão Policial (SDP), de Apucarana, resultou em uma grande apreensão de maconha na noite desta quinta-feira (22). As drogas, aproximadamente 250 quilos, lotavam um VW Parati localizado pelos policiais às margens da BR-376.
A apreensão foi comandada pela delegada da Mulher em Apucarana, Luana Lopes, juntamente da 17ª SDP, que avistaram o carro com as drogas e o condutor, de 27 anos, durante uma outra ação que era realizada em uma borracharia da cidade.
"No momento que a gente estava fiscalizando uma borracharia, tentando efetuar uma prisão preventiva, a gente acabou abordando um rapaz que tinha inicialmente parado para urinar. Só que nos chamou a atenção que dentro do veículo ele tinha diversas caixas de papelão. Então, a equipe no momento ficou dentro do veículo, observando ali a movimentação dele e achou muito esquisito aquelas caixas dentro do veículo", afirmou a delegada.
Ainda segundo Luana, o suspeito chegou a negar a existência das drogas, e em determinado momento tentou inclusive sair do local com o carro. "Ele tentou desconversar, dizendo que eram roupas que ele levaria para o tio. No momento em que foi solicitado que ele abrisse as caixas, para a gente pudesse observar o que ele tinha dentro, ele tentou sair com o veículo, só que efetivamente a gente deu voz de abordagem para ele, e realmente a gente conseguiu verificar que se tratavam de tabletes de maconha", concluiu.
Segundo a Polícia Civil, o carro estava parado na beira da rodovia perto da entrada da Vila Reis. O motorista estava fora do veículo e foi preso em flagrante pela equipe policial. As drogas, que estavam no porta-malas e espalhadas pelos bancos do carro, totalizaram 280 tabletes. Até a publicação desta reportagem, o entorpecente ainda não tinha sido pesado, mas a estimativa era que o peso total ultrapasse 250 kg.
LEIA MAIS: Com meia tonelada, maior apreensão de cocaína do ano é feita no PR
Os policiais que realizaram a prisão participavam de uma operação que não tinha relação direta com o caso, contudo, o veículo despertou suspeitas que ensejaram a realização abordagem. O automóvel e as drogas foram encaminhados para a sede da 17ª SDP.
Veja a entrevista: