Uma denúncia registrada na Polícia Civil de Apucarana, no norte do Paraná, ajudou a identificar um barracão usado por estelionatários para o armazenamento de produtos furtados. Segundo a polícia, a denúncia foi registrada por empresários de Maringá após um caminhoneiro contratado para levar uma carga de colchões até a Bahia, desviar da rota e parar no Distrito do Pirapó, em Apucarana. A atitude despertou a desconfiança dos donos da empresa que decidiram vir até a cidade para registrar um boletim de ocorrência na delegacia.
- LEIA MAIS: Mulheres xingam PMs durante apreensão de crack e vão para a delegacia
Segundo o delegado, André Garcia, da 17ª Subdivisão Policial (SDP), a investigação aponta que o motorista levou a carga até um barracão no Distrito do Pirapó e posteriormente foi retirada do local. No mesmo barracão a polícia encontrou uma máquina usada na fabricação de paver de uma empresa de Maringá que também foi vítima dos golpistas.
"Essa máquina também foi fabricada e vendida na cidade de Maringá. Nossos agentes entraram em contato com o fabricante que sequer sabia que o maquinário tinha sido desviado. Ele vendeu na semana passada e acreditava que estava em translado. Não sabia que havia sofrido um golpe de desvio de carga", assinala o delegado.
A polícia segue investigando o motorista envolvido no esquema. "Sabemos que o proprietário do caminhão e o motorista são de Apucarana. Mas é bom frisar que os crimes não ocorreram na cidade, sendo as vítimas da cidade de Maringá e o destino das cargas o nordeste do país", concluiu o delegado.
Deixe seu comentário sobre: "Polícia encontra galpão usado por quadrilha e recupera carga desviada"