Na madrugada deste sábado (21), uma mulher foi detida em Apucarana, por porte ilegal de arma de fogo. Segundo a Polícia Militar (PM), a equipe foi acionada após denúncia de que uma mulher, que estava em uma lanchonete na Vila Regina, estaria armada.
📰 LEIA MAIS: Motorista que morreu na BR-376 atravessou canteiro e invadiu a pista
Ao chegar ao local, a polícia abordou a mulher e seu companheiro, mas inicialmente não encontrou nada ilícito. Após conversar com a proprietária do estabelecimento e a solicitante, foi relatado que a mulher havia discutido com uma cliente, saído do local e retornado com uma arma em mãos. A cliente ameaçada fugiu antes da chegada dos policiais.
Durante as diligências, o irmão da suspeita informou à equipe que a arma, um revólver calibre.38, estava escondida debaixo de um sofá na casa ao lado da lanchonete. A arma foi localizada e apreendida.
Ambos os envolvidos, visivelmente alcoolizados, resistiram à prisão, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização e de uma arma de choque. Populares tentaram tumultuar a ocorrência, o que levou os policiais a utilizarem spray de pimenta para dispersar o grupo.
Os suspeitos foram conduzidos à 17ª SDP de Apucarana para os devidos procedimentos.