Em nota conjunta, o prefeito Júnior da Femac e o vice-prefeito de Apucarana, advogado Paulo Sérgio Vital, manifestaram pesar pelo falecimento do advogado Theóquito Amador, aos 84 anos, ocorrido nesta terça-feira (06/12), em Curitiba.
“Dr. Teóquito foi procurador jurídico da prefeitura entre os anos 1997 e 2.000, cargo que exerceu com competência em favor das causas municipais. Sua partida representa uma grande perda para a advocacia paranaense. Que Deus fortaleça a família neste momento”, disse o prefeito, que recebeu a notícia durante agenda oficial na capital do estado.
Nascido em Santo Antônio da Platina, Dr. Theóquito graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 1965. No último ano de graduação, inscreveu-se provisoriamente na Ordem dos Advogados do Paraná (OAB Paraná) como solicitador acadêmico. Em 1966, a inscrição definitiva foi aceita sob o número 3478.
“Em 2016, Dr. Theóquito foi um dos profissionais homenageados pela OAB Paraná pelos 50 anos de exercício interrupto e ilibado da advocacia. Foi um profissional de destaque que passou pelos quadros da prefeitura. Meus mais profundos sentimentos de pesar a todos os familiares”, disse o vice-prefeito Paulo Vital em nota conjunta com o prefeito, pontuando que atualmente ele estava ligado à Subseção Curitiba.
O falecimento do advogado também foi lamentado pela OAB Paraná. Em nota, a ordem dos profissionais lembrou que “Amador” foi conselheiro seccional nos biênio 1987/1988 e 1991/1992. Também integrou, nos anos 80 e 90, as comissões de Disciplina de Relações Públicas e Divulgação. “Aos amigos e familiares, dentre os quais a advogada Anne Carolina Stipp Amador Kozikoski, OAB Paraná manifesta sua solidariedade neste momento de dor”, diz trecho da nota.
Segundo informações da Funerária São Lucas, de Curitiba, Dr. Theóquito Amador será velado na capela do Cemitério Iguaçu, com sepultamento ocorrendo na manhã desta quarta-feira (07/12).