O CMEI Serafim Colombo, localizado no Jardim Figueira, recebeu uma visita especial na manhã desta quarta-feira (11): o Papai Noel dos Correios. O Bom Velhinho entregou presentes às 110 crianças matriculadas na instituição de ensino, criando um momento de pura alegria, encantamento e solidariedade. Veja fotos abaixo.
A campanha Papai Noel dos Correios surgiu há 35 anos, inspirada pela comoção dos carteiros diante das inúmeras cartinhas, com desenhos e letras recém-aprendidas, que chegavam à empresa no período natalino, todas endereçadas ao Bom Velhinho.
📰 LEIA MAIS: Guarda Civil Municipal recebe novos veículos e equipamentos
“Este ano, a gerência dos Correios de Apucarana nos procurou com o desejo de levar a campanha para uma de nossas unidades de ensino. O CMEI Serafim Colombo foi a instituição escolhida. As crianças fizeram desenhos dos presentes que gostariam de ganhar no Natal, e essas cartas foram apadrinhadas por pessoas generosas, que possibilitaram a realização dessa linda festa”, explicou a secretária municipal de Educação, Professora Marli Fernandes.
Representando a gerência dos Correios de Apucarana, Alexandre Celso de Melo enfatizou que a época natalina desperta um forte sentimento de solidariedade nas pessoas. “Alguns podem duvidar da existência do Papai Noel, mas posso afirmar com certeza: ele existe, sim. O Bom Velhinho é cada um de nós, todas as pessoas que se dispõem a fazer o bem ao próximo, especialmente às crianças”, declarou.
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
O prefeito Junior da Femac agradeceu aos Correios pela parceria com a Autarquia Municipal de Educação e aos padrinhos e madrinhas que, com generosidade, compraram os presentes para as crianças. “Quero expressar minha gratidão aos Correios e a todos os envolvidos na realização deste momento tão especial”, disse.
Por fim, a secretária Marli Fernandes destacou a importância da campanha. “A ação Papai Noel dos Correios é uma iniciativa maravilhosa, que nos convida a colocar em prática um dos mais importantes ensinamentos de Jesus: amar ao próximo”, concluiu.