Mais três apucaranenses não resistem à pandemia

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 13/01/2021
Mais três apucaranenses não resistem à pandemia

Três óbitos e 65 casos de covid foram incluídos nesta quarta-feira (13) no boletim da Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana. Um dos óbitos, da técnica de enfermagem Silvana Belasco, 45 anos, já havia sido confirmado pela manhã.

A profissional de saúde, que atuava no enfrentamento da pandemia, e não tinha registro de comorbidades morreu nesta quarta-feira no Hospital da Providência. Sem comorbidades, ela havia sido internada no dia de natal. Outro óbito registrado nesta quarta-feira é de um homem de 69 anos, também sem comorbidades, que foi internado em 27 de dezembro. 

O boletim também confirmou morte ocorrida na última terça-feira (12), de uma mulher de 68 anos, com hipertensão e doença pulmonar crônica, que havia sido internada no último dia 9. Apucarana soma agora 108 mortes desde o início da pandemia.

Em relação aos novos casos, são 26 homens entre 19 e 75 anos e 39 mulheres com idades que variam de 16 a 68 anos.  O município passa dos 4,7 mil diagnósticos positivos e atualmente está com 968 pacientes ativos, além de aguardar resultados de exames de outros 336 casos suspeitos.