Em sessão solene realizada na noite desta terça-feira, a Câmara de Vereadores de Apucarana fez a entrega do título de Cidadão Honorário do Município ao delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, 47 anos. A homenagem é de autoria do vereador Lucas Ortiz Leugi (PSD), tendo sido aprovada por unanimidade pelo plenário do Legislativo. Veja o vídeo abaixo
A sessão foi dirigida pelo presidente da Câmara, Luciano Molina (Agir), com a presença de vereadores, do vice-prefeito Paulo Sérgio Vital (PSD), do ex-chefe da 17ª SDP, deputado estadual delegado Jacovós (PL), além de representantes das polícias civil, militar e da Guarda Civil Municipal, de secretarias municipais, do Judiciário e da OAB, entre outras entidades.
-LEIA MAIS: Prazo para regularizar título eleitoral termina nesta quarta-feira
De acordo com o autor, a homenagem é o reconhecimento ao serviço que o delegado tem prestado com dedicação a Apucarana na área de segurança pública. “Hoje esta Câmara abre as portas para agradecer quantas vezes você deixou sua família, de madrugada, nos feriados, para cuidar de nossos filhos, de nossa gente. Apucarana hoje te abraça”, afirmou Lucas Leugi.
Para o deputado Delegado Jacovós, Marcus Felipe é uma pessoa muito humana e que exerce uma grande liderança na profissão. “Esse título é muito merecedor”, afirmou. O mesmo disse o vice-prefeito Paulo Vital, destacando seu trabalho na segurança pública.
Marcus Felipe agradeceu a todos os vereadores pela aprovação da honraria e também à sua equipe de trabalho. Ele disse ter ficado muito honrado com o título recebido. “Apucarana é a cidade que escolhi para morar, trabalhar e formar a base da minha família e tenho o orgulho de fazer parte do progresso desta cidade maravilhosa”, afirmou.
Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Marcus Felipe é formado em Direito pela Universidade Estácio de Sá. Ele iniciou a carreira de delegado de Polícia Civil no Paraná, em 2014. Atuou como delegado-chefe das Comarcas de Grandes Rios e São João do Ivaí e delegado-adjunto na Delegacia de Polícia de Apucarana, no período de 2016 a 2019..
PERFIL
Nascido no Rio de janeiro, em 1977, Marcus Felipe é formado em Direito pela Universidade Estácio de Sá e já trabalhou com menores infratores no Rio de Janeiro no período de 1998 a 2005. Ele iniciou a carreira de delegado de Polícia Civil no Paraná, em 2014. Atuou como delegado-chefe das Comarcas de Grandes Rios e São João do Ivaí. Atuou também como delegado-adjunto na Delegacia de Polícia de Apucarana, no período de 2016 a 2019.
Antes, trabalhou como serventuário da Justiça Eleitoral, de 2005 a 2014, onde exerceu a função de chefe de Cartório Eleitoral. Em 2014, também foi delegado de Polícia Civil do Espírito Santo.
Marcus Felipe é casado com Cristhiane Angélica Bertoni, sendo pai de Maria Júlia Bertoni Rodrigues e padrasto de Gabriela Bertoni Fernandes.