Um caseiro que vive em uma chácara na Vila Rural Nova Ukrânia em Apucarana foi amarrado durante assalto. O crime aconteceu na noite de terça-feira (9) e pelo menos três ladrões invadiram a propriedade. A Polícia Militar (PM) foi chamada no começo da madrugada desta quarta-feira (10).
O homem contou que um dos ladrões estava armado, que os assaltantes perguntaram por dinheiro e armas. Depois o amarraram e reviraram toda a casa. Após aproximadamente três horas, os criminosos deixaram o local.
O caseiro conseguiu se desamarrar e foi até uma lanchonete pedir por ajuda. Da chácara foram roubados diversos objetos, além de um botijão de gás cheio, três porcos caipiras e ferramentas.
Antes desse assalto, outro roubo em propriedade rural foi registrado. Duas mulheres foram amarradas durante o crime, na Rua Denhei Kanashiro. O local foi invadido também por três ladrões.
As vítimas contaram para a PM que estavam preparando o jantar quando foram surpreendidas pelos assaltantes, um armado, que exigiam dinheiro e arma. Os ladrões roubaram os celulares das mulheres, retiraram todas as câmeras de vigilância da propriedade e jogaram dentro da piscina.
Nos dois casos, buscas foram feitas, mas até o momento, nenhum suspeito foi encontrado. A Polícia Civil, através do setor de furtos e roubos, vai investigar os crimes.