Identificado menino de 13 anos morto a tiros em Apucarana

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 06/11/2024
Matheus Henrique do Amaral tinha 13 anos de idade e a polícia acredita que ele não era o alvo dos criminosos

O adolescente morto a tiros em Apucarana (PR) na noite desta terça-feira (05), na rua José Ciappina, no Núcleo Habitacional Marcos Freire, foi identificado como Matheus Henrique do Amaral, de 13 anos de idade. (Veja reportagem no fim da matéria)

O crime ocorreu por volta das 23h30. Um outro homem, de 20 anos, que estava junto de Matheus também foi baleado e encaminhado em estado grave ao Hospital da Providência.

📰 LEIA MAIS: Adolescente de 13 anos morre e jovem fica ferido em tiroteio

O delegado-adjunto da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana (SDP), André Garcia, afirmou que Matheus não era o alvo do ataque. Segundo Garcia, o verdadeiro alvo dos criminosos era um jovem de 20 anos, morador do bairro, mas o adolescente acabou sendo atingido fatalmente por estar no local errado e na hora errada. A investigação inicial aponta que o crime pode estar relacionado ao tráfico de drogas.

O crime
Um adolescente de 13 anos foi morto e um jovem de 20 anos ficou ferido em um ataque a tiros na noite de terça-feira (05), em Apucarana, Paraná. O crime ocorreu na rua José Ciappina, no Núcleo Habitacional Marcos Freire, por volta das 23h30, quando dois homens em uma motocicleta passaram pela rua e realizaram diversos disparos de arma de fogo.

Ao chegar no local, a Policia Militar (PM), encontrou o adolescente caído ao chão, próximo à esquina da rua Paranaguá, já sem vida. A segunda vítima, de 20 anos, também alvejada, estava a poucos metros, na parte externa de uma residência na rua Fernando Pereira. Ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado com vida ao Hospital da Providência.

As polícias civil e científica foram acionadas e compareceram ao local para realizar as investigações iniciais e os procedimentos necessários. O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo do adolescente para exame. A polícia segue investigando a motivação e os autores do crime.

Assista:

TNOnline TV

📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém para fazer parte dos nossos grupos