Câmeras de segurança flagraram suspeitos de homicídio em Apucarana

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 06/11/2024
Uma das câmeras que capturou a imagem da motocicleta com os suspeitos está localizada na Rua Fernando Pereira, próxima ao local onde o crime ocorreu

Câmeras de segurança registraram dois rapazes suspeitos de executarem a tiros o adolescente de 13 anos e ferirem outro jovem de 20 anos, em uma motocicleta, na noite de segunda-feira (5), em Apucarana. O crime aconteceu na rua José Ciappina, no Núcleo Habitacional Marcos Freire, próximo à rua onde as imagens foram capturadas, e a polícia acredita que as câmeras ajudem nas investigações.

- LEIA MAIS: Menino de 13 anos morto a tiro não era o alvo, diz delegado

De acordo com o delegado-adjunto da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana (SDP), André Garcia, a Polícia Civil deve retornar ao bairro para localizar todas as imagens das câmeras de segurança da região. “Já temos diversos pontos aqui nessa região com câmeras de segurança instaladas, com potencialidade de terem gravado imagens, se não do crime propriamente dito, ao menos da fuga desses coautores”, explicou o delegado.

Uma das câmeras que capturou a imagem da motocicleta com os suspeitos está localizada na Rua Fernando Pereira, próxima ao local onde o crime ocorreu. A polícia agora trabalha para analisar as imagens e seguir com a investigação, com a esperança de identificar os autores do homicídio e da tentativa de homicídio.

O crime

Um adolescente de 13 anos foi morto e um jovem de 20 anos ficou ferido em um ataque a tiros na noite de terça-feira (5), em Apucarana, Paraná. O crime ocorreu na rua José Ciappina, no Núcleo Habitacional Marcos Freire, por volta das 23h30, quando dois homens em uma motocicleta passaram pela rua e realizaram diversos disparos de arma de fogo. (Veja o que se sabe sobre o assassinato abaixo)

Ao chegar no local, a Polícia Militar (PM), encontrou o adolescente caído ao chão, próximo à esquina da rua Paranaguá, já sem vida. A segunda vítima, de 20 anos, também alvejada, estava a poucos metros, na parte externa de uma residência na rua Fernando Pereira. Ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado com vida ao Hospital da Providência.

As polícias civil e científica foram acionadas e compareceram ao local para realizar as investigações iniciais e os procedimentos necessários. O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo do adolescente para exame. A polícia segue investigando a motivação e os autores do crime.

Assista: 

TNOnline TV