Justiça Eleitoral aprova prestação de contas de Junior e Paulo Vital

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 15/02/2021
Justiça Eleitoral aprova prestação de contas de Junior e Paulo Vital

Em sentença proferida na noite de quinta-feira (11) e publicada nesta segunda-feira (15), a juíza da 28ª Zona eleitoral de Apucarana, Ornela Castanho, julgou aprovadas as contas de Sebastião Ferreira Martins Junior e Paulo Sérgio Vital, relativas às eleições de 2020, em que concorreram, respectivamente, a prefeito e vice-prefeito.

Em seu despacho, a juíza eleitoral diz que, após a publicação do edital e decorrido o prazo legal, não houve impugnação. “O cartório eleitoral apresentou parecer conclusivo pela aprovação das contas, por não identificar qualquer irregularidade e, ao mesmo tempo, o Ministério Público Eleitoral manifestou-se pela aprovação das contas nos termos do artigo 74, Inciso I, da Resolução TSE nº 23.607/2019”, sentenciou Ornela Castanho.

Ainda em sua decisão, a juíza eleitoral relata que as contas finais foram apresentadas dentro do prazo legal, e que todos os documentos exigidos no sistema de prestação de contas foram juntados ao processo. “Tanto a unidade técnica quanto o Ministério Público eleitoral manifestaram-se pela aprovação das contas, sem ressalvas, haja vista não haver qualquer impropriedade ou irregularidade capaz de comprometer a regularidade das contas”, concluiu Ornela Castanho.

Ao receber a informação da aprovação das contas da campanha eleitoral de 2020, o prefeito reeleito Junior da Femac (PSD) lembrou que ele e o seu vice, Paulo Sérgio Vital (      ), conduziram suas candidaturas sem ataques e respeitando todas as regras da justiça e também dos cuidados especiais em meio a uma pandemia.

“Além da vitória, recebemos agora com muita satisfação a aprovação das nossas contas, e ficamos honrados pela confiança que obtivemos da população apucaranense”, comentou Junior da Femac. “Também parabenizo a Justiça Eleitoral pela forma como conduziu essa eleição, sem precedentes na história, com novas regras eleitorais e no meio de uma pandemia”, acrescentou.

Concluindo, Junior da Femac e Paulo Sérgio Vital lembraram que neste novo mandato já são 45 dias de trabalho diário, sem descuidar da pandemia, concluindo obras e mantendo todos os serviços da municipalidade.