Tribuna do Norte Online

Justiça concede liberdade a jovem que atropelou namorada em Apucarana

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 28/03/2025
George Fernandes vai responder por lesão corporal culposa no trânsito em liberdade George Fernandes vai responder por lesão corporal culposa no trânsito em liberdade

A 1ª Vara Criminal de Apucarana revogou a prisão do jovem de 25 anos que atropelou a namorada em Apucarana, no norte do Paraná. George Fernandes saiu da cadeia nesta sexta-feira (28), após passar 12 dias preso por atropelar e arrastar Ana Carolina de Souza, 19 anos, que sofreu ferimentos graves. Segundo a defesa, George obteve uma desclassificação do crime de tentativa de homicídio e responderá por lesão corporal culposa no trânsito.

- LEIA MAIS: Homem que atropelou namorada é indiciado por tentativa de homicídio

O pedido de liberdade feito pela defesa foi atendido um dia após o Ministério Público (MP) oferecer denúncia contra Fernandes por crime de lesão corporal culposa no trânsito, que foi acatado pelo judiciário.

Inicialmente, o crime era tratado como tentativa de feminicídio, que foi descartado pela Polícia Civil por falta de provas. O jovem foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado por meio cruel, tipificação que também foi desclassificada.

"A defesa está feliz com a interpretação que a Justiça está tendo da situação, afinal o que aconteceu foi um acidente e George vai pagar na medida da sua culpa. O George está mais tranquilo com as boas notícias que teve da Ana Carolina, mas segue orando pela sua recuperação", salienta a advogada Jakeline Aguera.

RELEMBRE O CASO

Na noite de 15 de março, Ana Carolina de Souza foi atropelada e arrastada por aproximadamente 120 metros, sofrendo ferimentos gravíssimos nas pernas. No momento do acidente, ela segurava a filha de apenas dois anos no colo. Ela conseguiu lançar a criança para o lado antes de ser atingida pelo veículo.

Em depoimento, Fernandes alega que havia se desentendido com outras pessoas e que estava fugindo do local quando tudo aconteceu. Clique aqui veja o que ele disse na íntegra.