O prefeito de Apucarana Junior da Femac deixou o PSD e formalizou filiação ao MDB. Ele assinou a ficha de inscrição na noite desta quinta-feira (21) em encontro regional do partido realizado no Clube 28 de Janeiro. O encontro político foi comandando pelo presidente do MDB no Paraná, deputado estadual Anibelli Neto, e pelo deputado federal Sérgio Souza.
“Hoje começamos uma caminhada de vitória, começamos um novo grupo vencedor e vamos fazer com que Apucarana brilhe ainda mais”, afirmou o prefeito, que esteve acompanhado de todos os vereadores de sua base e de familiares, incluindo o pai, o empresário Tião da Femac, que é o presidente do MDB em Apucarana.
LEIA MAIS: Anibelli Neto destaca reestruturação do MDB para eleições no PR; veja
Junior afirmou que a mudança de partido atende a um convite feito por Anibelli Neto e Sérgio Souza. “Nós temos certeza que é possível pegar esse partido que é tradicional, que é um defensor da democracia para fazer um bom trabalho”, afirmou o prefeito, que evitou falar sobre um possível pré-candidato do partido para as eleições municipais. “Esse ainda não é o momento, ainda vamos discutir isso não apenas no partido, mas com nossas lideranças, incluindo as que estiveram presentes nesse encontro”, comenta. (VEJA ENTREVISTA)
Além de Junior da Femac, mais de 200 pessoas de Apucarana se filiaram ao partido no encontro de ontem.
Várias lideranças da região participaram do encontro. Os prefeitos de Cambira, Emerson Toledo; e de Rio Branco do Ivaí, Pedro Taborda, participaram da mesa de honra. Os ex-prefeitos de Jandaia do Sul, Ditão Pupio e Kaloré, Washington Luiz da Silva, também participaram do encontro.