A Autarquia de Serviços Funerários de Apucarana (Aserfa) informou que o idoso Armando Guarnieri, que morreu após ser espancado, é velado na Capela Central e o sepultamento deve ocorrer às 15h no Cemitério Cristo Rei, nesta quinta-feira (16).
A companheira dele, de 65 anos, segue internada em estado grave no Hospital da Providência. O casal foi espancado dentro da própria casa, na Rua Humberto Contato. O crime aconteceu na quarta-feira (15) e a Polícia Civil não descarta a possibilidade de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.
“A gente não pode afirmar ainda que foi latrocínio porque as investigações estão em andamento. Não identificamos produtos roubados, mas há suspeita de que foram levados alguns itens, sim”, disse o delegado André Garcia.
- LEIA MAIS: Dois homens são assassinados em São Pedro do Ivaí
Ele assinala que vizinhos e possíveis testemunhas já foram ouvidas. Imagens de câmeras de segurança são buscadas para tentar esclarecer o que aconteceu. O ex-inquilino da edícula localizada na propriedade do casal de idosos também foi convocado para prestar depoimento, mas ele não é tratado como suspeito. O imóvel estava atualmente desocupado.
O delegado afirma que aguarda laudo pericial para confirmar o instrumento usado no crime. No entanto, afirma que os indícios apontam para uma barra de madeira ou de metal. Nenhum suspeito foi identificado até o momento. “As investigações estão no início e podemos ter novidades nas próximas horas”, completa.