Homem mantém pai em cárcere privado e o ameça de morte

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 02/04/2021
Homem mantém pai em cárcere privado e o ameça de morte

Uma situação dramática foi registrada durante a madrugada desta sexta-feira (02) em Apucarana. Um homem de 50 anos acabou preso depois de horas ameaçando o pai de 77 anos com facas. A ocorrência foi registrada no Jardim Menegazzo. Devido a gravidade da situação, a Polícia Militar (PM) precisou acionar uma equipe do BOPE.

Os policiais foram acionados por vizinhos que perceberam uma movimentação suspeita na casa e perceberam que o homem estava bastante alterado, em possível surto psicótico. Ele teria chegado a dar voltas na quadra onde mora levando uma faca nas mãos e dizendo que “iria matar mais um”.

Pouco depois da meia noite, uma equipe da PM chegou até o local e tentou contato com os moradores, sem sucesso. Sabendo da ameaça que o idoso estaria sofrendo na casa, a equipe decidiu romper a cerca elétrica e acessar uma sacada. Ao se aproximar, o morador saiu do interior de uma sala com duas facas nas mãos dizendo que a polícia saísse dali. Os policiais pediram então que ele se acalmasse e soltasse as facas, porém ele voltou para a sala e apontou as duas facas para a cabeça do próprio pai.

Diante da situação extrema, uma equipe do BOPE precisou ser acionada. Segundo o relatório da ocorrência, houve momentos em que o suspeito aparentava estar sonolento, se apoiando sobre a faca que estava apontada no pescoço do idoso. Em outro momento dizia ao senhor pra ele dizer seu último pedido e rezar. O idoso se mostrava muito debilitado, inclusive usava uma cânula nasal que estava desconectada do oxigênio.

Equipes policiais conseguiram criar um segundo acesso ao interior da residência, após arrombar um portão e uma porta dos fundos. Enquanto isso, o policial no comando da operação tentava mais uma vez, através da sacada, negociar a libertação do idoso de forma pacífica, o que não ocorreu.

Após algum tempo o suspeito saiu novamente na sacada e voltou a conversar com os policiais. Enquanto isso, uma equipe conseguiu acessar a casa sem que o suspeito percebesse e remover o idoso do local. Outros policiais o aguardavam em outro cômodo da casa e quando ele entrou, foram efetuados dois disparos de dispositivo elétrico incapacitante, sendo que após ser atingido por um deles, foi possível retirar as facas de suas mãos e realizar sua contenção.

O idoso feito refém recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e passa bem. O agressor foi encaminhado para a delegacia da cidade.