A Polícia Civil de Apucarana anunciou nesta sexta-feira (3) a prisão de dois suspeitos de envolvimento na morte do jovem Mateus Henrique Maciel, de 24 anos. Ele foi assassinato a tiros em frente da casa da avó dele na Vila Reis em 6 de abril deste ano.
Um dos suspeitos, de 20 anos, foi preso nesta sexta-feira (03). Ele é apontado como autor dos tiros e também de cometer outros crimes em Arapongas. O outro envolvido no assassinato, de 24 anos, já havia sido preso alguns dias depois da morte. Ele teria dirigido o veículo utilizado para praticar o homicídio.
-LEIA MAIS: PM prende duas mulheres durante operação de combate ao tráfico
O delegado-adjunto André Garcia, da 17ª Subdivisão Policial (SDP), explica que o rapaz tinha deficiência cognitiva e era ex-estudante da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).
“Ele (Mateus) foi brutalmente assassinado com disparos de arma de fogo em frente à residência da avó dele, onde ele morava. Imediatamente, nós iniciamos as diligências, naquele dia mesmo, e no decorrer das investigações, nós apuramos se tratar de dois coautores”, explicou o delegado.
Segundo André Garcia, a vítima havia se envolvido em uma discussão com um dos suspeitos no dia do crime e a dupla, conforme o delegado, teria decidido se vingar. “Eles (suspeitos) passaram com um veículo, um Golf, de cor prata, em frente à casa dele, que estava próximo ao portão. Um dos ocupantes efetuou os disparos de arma de fogo, que atingiram o Mateus na cabeça e no peito”, explicou.
O rapaz morreu no local. O delegado informou que o primeiro suspeito foi preso uma semana após o crime, mas a detenção foi mantida em sigilo para não atrapalhar as investigações.
Os dois foram presos temporariamente, mas o delegado espera que as prisões sejam transformadas em preventivas. Os dois devem responder pelo crime de homicídio qualificado.
Assista: