Homem confessa que bebeu, usou maconha, crack e depois foi dirigir

Autor: Da Redação,
terça-feira, 28/07/2020
Homem confessa que bebeu, usou maconha, crack e depois foi dirigir

Um homem confessou para a Polícia Militar (PM) que ingeriu bebida alcoólica e que usou de maconha e crack. Ele estava conduzindo um carro e foi abordado na madrugada desta terça-feira (28). No veículo estava um outro rapaz e eles podem estar envolvidos em furtos que aconteceram na cidade.

A PM informou que realizava patrulhamento pelo Jardim América quando um carro modelo Renault/Clio após cruzar com a viatura policial aumentou a velocidade.

A equipe então retornou e iniciou o acompanhamento na tentativa de abordar o veículo. Conforme a PM, no cruzamento da Rua Emílio de Meneses com a Rua Mooca, foi visualizado que o passageiro arremessou um objeto. Logo após, já próximo ao Parque do Japira a equipe  conseguiu abordar o veículo.

O condutor e o passageiro, segundo a PM, já possuem várias passagens por furto. Após retornar ao local onde foi arremessado o objeto foi encontrado uma mochila com diversas ferramentas, que podem ser utilizadas também para a prática de furtos e arrombamentos.

De acordo com a PM, no dia 28/06 foi realizado um furto em uma residência, onde uma câmera de monitoramento registrou a utilização de um veículo com as mesmas características do abordado. 

Durante a revista pessoal foi visualizado que o condutor apresentava alterações psicomotoras, como fala desconexa, falta de equilíbrio, sonolência,  ele então afirmou ter ingerido bebida alcoólica durante a tarde e feito o uso de substâncias entorpecentes, maconha com crack.

Ao verificar o veículo, constatou-se que o mesmo não possuía alguns itens obrigatórios, bem como se encontrava em mau estado de conservação, sendo lavradas as notificações pertinentes e feito o recolhimento ao pátio do 10°BPM.

Os suspeitos de 29 e 30 anos foram encaminhados para a delegacia.