Tribuna do Norte Online

Evento debate inclusão de pessoas com Síndrome de Down em Apucarana

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 20/03/2025
Evento debate inclusão de pessoas com Síndrome de Down em Apucarana Evento debate inclusão de pessoas com Síndrome de Down em Apucarana

A Autarquia Municipal de Educação de Apucarana realiza nesta quinta-feira (20), a partir das 13h, um evento especial no Cine Teatro Fênix para conscientizar a população sobre a Síndrome de Down. A programação contará com palestras e relatos de experiências para destacar a importância da inclusão e do apoio às pessoas com a condição.

📰 LEIA MAIS: Prefeitura e UTFPR desenvolvem site para monitorar casos de dengue

O encontro terá a participação de um médico pediatra e especialistas em atendimento educacional, que abordarão aspectos médicos, pedagógicos e sociais da trissomia do cromossomo 21. Além disso, familiares e pessoas com Síndrome de Down compartilharão suas vivências, reforçando a necessidade de acolhimento e respeito.

A iniciativa antecede o Dia Mundial da Síndrome de Down, celebrado em 21 de março, e busca ampliar o debate sobre inclusão e acessibilidade na educação e na sociedade.