Um empresário apucaranense de 52 anos foi preso na tarde de sábado (15) pela polícia militar (PM) por injúria racial. A ocorrência foi registrada na Avenida Minas Gerais, após uma confusão no trânsito.
A vítima da injúria, um homem negro, acionou a equipe policial e contou que depois de uma pequena confusão no trânsito, o outro motorista envolvido passou a ofendê-lo racialmente com frases como: "seu negro sem vergonha, você não sabe dirigir seu nego" e ainda “preto burro”.
O solicitante relatou ainda aos policiais que também foi ameaçado com as frases: "você tem sorte de eu não estar armado", "sou empresário e você vai ver o que vai te acontecer". Em seguida, o suspeito de racismo e ameaças passou a fotografar e filmar a vítima e a esposa que estava com ele no carro, como forma de intimidá-los.
De acordo com o boletim da PM, no momento em que a equipe chegou ao local, o suspeito estava em frente à sua empresa, e após ser informado sobre a necessidade ser encaminhado até a delegacia pelo crime de injúria racial, entrou na loja e disse que iria fazer alguma ligações, pois seria amigo de pessoas influentes. Diante da tentativa de intimidar a equipe realizando tráfico de influência e também pela situação de desobediência, o suspeito foi conduzido à força, passando a desferir socos e chutes contra a equipe, se recusando a entrar na viatura. O empresário foi encaminhado algemado para a delegacia para as providências relacionadas ao crime de injúria racial, tráfico de influência, lesão corporal, resistência e desobediência.