Dupla é presa após tentar matar homem a tiros em Apucarana

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 30/12/2021
Dupla é presa após tentar matar homem a tiros em Apucarana

Dois homens, um de 22 anos e outro de 43 anos, foram presos na madrugada desta quinta-feira (30), após tentativa de homicídio no Núcleo Habitacional Tancredo Neves, em Apucarana. Em cima de uma motocicleta vermelha, um dos autores atirou com um revólver contra um outro homem, de 43 anos, que ficou ferido na região da cabeça e do ombro.

A causa da tentativa de homicídio, de acordo com a Polícia Militar (PM), foi uma desavença entre eles. A vítima foi levada pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital da Providência. 

Por volta das 23 horas desta quarta-feira (29), a PM foi acionada pelos profissionais do Samu. Ao chegar no local, a equipe encontrou o homem, de 43 anos, que informou que estava andando pela rua, quando uma motocicleta Honda CBX 250 Strada vermelha, ocupada por duas pessoas, parou do seu lado e um dos homens efetuou quatro disparos contra ele. Conforme a vítima, dois tiros acertaram a região da cabeça e outro a região do ombro.

Após receber os disparos, conforme a vítima, ela procurou um abrigo perto de um bar. O homem contou aos policiais que a moto já havia passado por diversas vezes na rua, mas que não sabia dizer quem era o motociclista. Mais tarde, por volta das 4 horas, a PM recebeu informações do setor de inteligência e foi atrás do autor dos disparos na Rua Hercília Maria De Jesus Mota. 

Chegando no endereço, os policiais perceberam que um homem, de 22 anos, viu a viatura, ficou nervoso e tentou fugir. A PM deu voz de abordagem, mas ele não obedeceu. Porém, alguns minutos depois foi contido. Ao conversar com a dona da casa, ela disse à PM que o jovem tinha ido até sua residência com uma moto vermelha e pediu para dormir no local com a namorada, filha dela. 

Em revista pela casa, a equipe encontrou mais um homem dormindo e embaixo do colchão um revólver calibre 38, com numeração suprimida, e também a moto. Durante as buscas, o jovem confessou que fez os disparos contra a vítima, pois eles teriam uma desavença em virtude de crimes que estariam ocorrendo na região. Diante dos fatos, os dois foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.