Uma carreta com vinhos e roupas contrabandeados foi apreendida na manhã desta quarta-feira (4) na BR-369, na região do Parque Industrial Norte de Apucarana (PR), próximo ao monumento do "Bonezão". A operação foi uma ação integrada realizada pela Receita Federal, Polícia Federal e Agência Local de Inteligência da Polícia Militar 11ª CIPM.
-LEIA MAIS: Vídeo mostra colisão entre Camaro e moto no centro de Apucarana; veja
Segundo a Receita Federal, o veículo, que partiu de Medianeira (PR), estava carregado com vinhos de procedência estrangeira e roupas, com destino a um posto de combustível no distrito de Aricanduva, onde seriam entregues. Segundo informado pelo motorista, ele receberia R$ 10 mil pelo transporte da carga, que foi avaliada em aproximadamente 1 milhão de reais.
O veículo e a mercadoria foram encaminhados ao pátio da Receita Federal em Londrina (PR) para a devida contabilização e lavratura dos documentos pertinentes ocasião em que se apurou o total de 8.742 garrafas de vinho e cerca de 7 toneladas de vestuários jaquetas. O condutor foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal em Londrina/PR para os procedimentos de polícia judiciária.
As instituições destacam que ações integradas como esta são fundamentais para coibir crimes de contrabando e descaminho, garantindo a segurança e a ordem pública na região.