A Câmara de Apucarana entrega na próxima terça-feira (7) o Título de Cidadão Honorário do município ao delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana (SDP), Marcus Felipe da Rocha Rodrigues. A homenagem foi proposta pelo vereador Lucas Leugi (PSD).
-LEIA MAIS: Influenciadora de Arapongas é alvo da PCPR por explorar jogos de azar
Natural do Rio de Janeiro, o delegado Marcus Felipe da Rocha Rodrigues tem 46 anos. Chegou a Apucarana em 2016 para ocupar a função de delegado-adjunto e, desde 2019, ocupa o cargo de chefe da 17ª SDP.
A solenidade de entrega está marcada para as 19 horas e deve contar com a presença de familiares do homenageado, policiais e lideranças da cidade.
Casado com Cristhiane Angélica Bertoni, o delegado é pai de Maria Julia Bertoni Rodrigues e padrasto de Gabriela Bertoni Fernandes. É formado em Direito pela Universidade Estácio de Sá e já trabalhou com adolescentes infratores no Rio de Janeiro, no período de 1998 a 2005.
Ele iniciou a carreira de Delegado de Polícia Civil no Estado do Paraná em 2014. Já atuou como delegado-chefe também das Comarcas de Grandes Rios e São João do Ivaí.
Antes, trabalhou como serventuário da Justiça Eleitoral, de 2005 a 2014, onde exerceu a função de chefe de Cartório Eleitoral. Em 2014, Marcus também foi delegado de Polícia Civil do Espírito Santo.