Um motociclista ficou em estado grave ao se envolver em uma colisão na Rua Desembargador Clotário Portugal, na Vila Vera Cruz, a poucos metros da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Apucarana (PR). A vítima estava na moto com a esposa, que também ficou ferida. O acidente foi registrado na manhã desta terça-feira (17).
De acordo com as informações obtidas pelo TNOnline, o piloto de uma moto Honda Start 160 perdeu o controle ao passar pelo quebra-molas elevado, situado em frente à unidade de saúde, e acabou colidindo violentamente contra um poste.
- LEIA MAIS: PM de Apucarana recupera Fiat Uno que havia sido furtado há 12 dias
Uma médica da UPA prestou os primeiros atendimentos ao piloto, que ficou inconsciente após a batida. Ele precisou ser entubado. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizados para atender a ocorrência logo na sequência.
A vítima, de 43 anos, foi encaminhada em estado grave para o Hospital da Providência. A mulher que estava na garupa também foi levada ao hospital, mas com ferimentos considerados moderados. A passageira apresentava uma fratura no braço e uma suspeita de fratura em um das pernas.
Informações iniciais davam conta de que a motocicleta possuía alerta de furto, registrado no dia 9 de novembro na Avenida América, no Jardim América. A situação foi esclarecida pela Polícia Militar (PM): o piloto é proprietário da moto, que realmente havia sido furtada, mas recuperou o veículo por meios próprios e não havia dado baixa no boletim de ocorrência de furto.