Mais de 500 vagas de empregos são ofertadas pela Agência do Trabalhador de Apucarana (PR) nesta reta final do ano. A maioria das oportunidades são para cargos efetivos, com carteira assinada, que correspondem a 99% das vagas em diversas áreas. Apenas cinco vagas são temporárias.
- LEIA MAIS: Região deve atingir ápice populacional em sete anos, aponta Ipardes
Conforme o gerente da Agência do Trabalhador de Apucarana, Guilherme Henrique, a maioria das oportunidades são para a área da confecção, que oferta 120 vagas de emprego. Conforme o gerente, o segmento tem alta demanda o ano todo, chegando a oferecer mais de 300 vagas de emprego em meses anteriores.
“É uma área que tem uma rotatividade maior e existe uma dificuldade de contratação porque são muitas empresas que atuam nesta área”, comenta.
Outro setor que carece de trabalhadores é o comércio, que abriu 25 vagas, entre permanentes e temporárias, para atender a grande movimentação de consumidores no fim de ano e também no início do ano letivo.
“Na área do comércio as contratações estão mais aquecidas do que na área da indústria, que começa se preparar para o início do ano. Muitas fábricas entram de férias coletivas e acabam segurando esse aumento no quadro de funcionários. Já o comércio precisa contratar mais pessoal para atender o grande movimento”, explica.
Entre as empresas que precisam contratar está a loja de variedades onde trabalha a assistente de recursos humanos, Gisele Deodoro. A loja oferta quatro vagas efetivas e temporárias para operador de caixa, repositor, atendente e estoquista. Segundo Gisele, a rede possui 108 lojas com uma oferta de 619 vagas de emprego em todo o Brasil.
“Em Apucarana recebemos muitos currículos e não temos dificuldade em preencher vagas, comparado a outras unidades. E não há muita rotatividade de funcionários”, afirma.
Em Apucarana também há 40 vagas para a construção civil, 23 no setor alimentação, 20 para motorista, 18 que exigem ensino superior e 9 para pessoas com deficiência (PCD).
Em todo o Paraná são 20.119 vagas de emprego com carteira assinada. A maioria é para alimentador de linha de produção, no segmento industrial, com 5.374 oportunidades. Na sequência, aparecem as de operador de caixa, com 827 vagas, faxineiro, com 814, e abatedor, na agropecuária, com 691 oportunidades.
Os interessados devem buscar orientações entrando em contato com a unidade da Agência do Trabalhador, na Rua Renê Camargo de Azambuja, no centro da cidade. Para evitar aglomeração, a sugestão é que o atendimento seja feito com horário marcado (43) 3423-1376.