Comitiva de Campo Mourão conhece rede de educação de Apucarana

Autor: Da Redação,
terça-feira, 29/10/2024
Comitiva de Campo Mourão em Apucarana

Apucarana recebeu nesta terça-feira (29/10) uma comitiva do município de Campo Mourão, que foi conhecer de perto o funcionamento da rede municipal de educação. O grupo incluiu as professoras Flávia Maria Caldas Beche da Silva, Maria Neuza Calçavara Razera, Paulina D’Aparecida Feitoza e Luana Gazzi, acompanhadas pelos consultores da editora Saber Educação, Elssonn Golçalves, Adriano Rodrigues Almeida e Izabel Cristina Santos. Eles foram recebidos pela secretária de Educação, Marli Fernandes.

-LEIA MAIS: Comitê pede mobilização no combate a dengue em Apucarana

“O município de Apucarana é referência em educação no Paraná e no Brasil. Diversas instituições, como o IDEB e o Prêmio Cidades Educadoras, atestam essa qualidade. Muitos prefeitos e suas equipes têm demonstrado interesse em replicar o que fazemos aqui, e isso nos deixa muito honrados,” destacou o prefeito Junior da Femac.

A secretária Marli Fernandes enfatizou a importância de compartilhar experiências. “É sempre uma honra receber educadores de outros municípios e poder compartilhar um pouco das nossas vivências. As portas da Autarquia Municipal de Educação de Apucarana estão sempre abertas para recebê-los,” afirmou.

Durante a manhã, a comitiva percorreu os diversos departamentos da Autarquia Municipal de Educação, conversando com os servidores sobre projetos pedagógicos, Alimentação Escolar, Transporte Escolar e outros assuntos essenciais. À tarde, o grupo visitou o Centro Municipal de Educação Infantil Josa Ribeiro e a Escola Municipal Dinarte Pereira de Araújo para observar na prática a execução das atividades.

A professora Paulina D’Aparecida Feitoza expressou sua admiração pela estrutura da rede de Apucarana: “A estrutura que vocês têm aqui é fantástica! Parabéns! Com certeza, nós levaremos daqui muitas ideias que vão contribuir para melhorar a educação da nossa cidade,” afirmou.

A visita foi uma oportunidade valiosa de intercâmbio de experiências e boas práticas educacionais, reafirmando o compromisso de Apucarana com a excelência no ensino.